Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de novembro de 2011

UBERLÂNDIA (MG) VAI SEDIAR A 7ª CONFERÊNCIA MUNDIAL DE PESCA RECREATIVA


Pesca esportiva no Brasil
7ª Conferência Mundial de Pesca Recreativa será em Uberlândia
De: Correio de Uberlândia por Redação

Uberlândia vai receber, em 2014, a 7ª Conferência Mundial de Pesca Recreativa, que tem como objetivo o diálogo crítico e a troca de experiências e posicionamentos para facilitar o desenvolvimento da pesca esportiva no Brasil.

Segundo o professor Ezequiel Theodoro da Silva, da Faculdade de Educação da Unicamp, o evento busca delinear ações conjuntas em prol da preservação e conservação dos estoques e reservas existentes no País. Foi ele quem negociou a vinda da Conferência para o Brasil. “O texto foi elaborado a partir de minha experiência na área, do estudo de documentos sobre a pesca esportiva brasileira e pesquisas que realizei ao longo dos últimos dez anos”, disse.

A iniciativa teve apoio de mais de 60 entidades nacionais, públicas e privadas, relacionadas à pesca esportiva e à preservação do meio ambiente. “Um estudo da viabilidade de fundação do Museu da Pesca Esportiva, deve compilar dados a respeito da memória da pesca esportiva brasileira e servir como ponte para a educação dos pescadores, difundindo informações relativas aos valores desse tipo de lazer e suas extensões”, disse o professor Ezequiel.
Por ter origem e desenvolvimento no seio da comunidade científica internacional e tendo em vista que o evento não está vinculado a nenhum país e a nenhum organismo estatal ou privado, a Conferência Mundial está em processo de formação do Conselho Consultivo Internacional e de um Comitê Científico Nacional que vão preparar a programação das atividades no Brasil, em especial, em Uberlândia. Fonte: REVISTA iPESQUE

SAIBA MAIS SOBRE UBERLÂNDIA: 
Município da Região do Triângulo Mineiro/ Alto Paranaíba no Estado de Minas Gerais
Veja histório


Parque do Sabiá-Foto:aroldinho dos reis
Parque do Sabiá-Foto:aroldinho dos reis

Catedral Santa Terezinha
Catedral Santa Terezinha
Cachoeira do Rio Bom Jardim em Uberlândia, foto por Grupo Trilheiro.
Cachoeira do Rio Bom Jardim em Uberlândia, foto por Grupo Trilheiro.
Praça Tubal Vilela
Praça Tubal Vilela
Conjunto D. Domingas Camin Gazelli
Conjunto D. Domingas Camin Gazelli
Ponte do Pau Furado
Ponte do Pau Furado

Praça Adolfo Fonseca
  Praça Adolfo Fonseca





Fonte: Ferias.tur.br - Parceiros SOSRIOSBR


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br