Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de dezembro de 2011

COMUNIDADE REALIZA EM PENEDO (AL) FEIRA CULTURAL EM DEFESA DO RIO SÃO FRANCISCO

atividades realizadas nas escolas envolvem toda a comunidade


UMA BOA IDÉIA PARA AS ESCOLAS DE 
SUA COMUNIDADE, NA DEFESA DOS SEUS RIOS



Feira Cultural na Escola Manoel Soares tem como tema a Preservação do Rio São Francisco


A Escola Municipal Vereador Manoel Soares realizou através do seu corpo docente e discente uma feira cultural, objetivando levar à sociedade de um modo geral a importância da preservação do Rio São Francisco para a nossa e as futuras gerações.

Foi um projeto multidisciplinar, ou seja, teve a participação de todas as áreas de ensino, envolvendo todos os alunos e a comunidade local.

O ponto de partida foi o mutirão de limpeza nas proximidades da escola, visando trabalhar a consciência critica do alunado, bem como, interagir com a comunidade do bairro, despertando nos moradores a necessidade de preservar o ambiente em que vivemos,

Segundo a Professora Luciany Machado, coordenadora do Projeto, o objetivo do movimento teve o alcance desejado, pois é gratificante ver no semblante de cada aluno e professor a satisfação de poder dizer “eu estou contribuindo para uma vida melhor”, e para nós professores, diretores, funcionários, fica a satisfação do dever cumprido.

 Cada um contribuindo em sua área, de ensino, Identificando às cidades as margens do rio São Francisco com suas origens históricas englobando a parte social, cultural, econômica e política. Em foco a cidade de Penedo no estado de Alagoas.

Por Assessoria



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br