Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de dezembro de 2011

PARABÉNS MARINHA DO BRASIL - 13 DE DEZEMBRO É O DIA DO MARINHEIRO


Dia do Marinheiro é lembrado com homenagens em Foz do Iguaçu

Cerimônia ocorreu na Praça da Marinha, na manhã de segunda-feira, véspera da data que faz parte do calendário desde 1925

O Dia do Marinheiro é comemorado em 13 de Dezembro, em todo o território nacional. A data foi instituída ainda no ano de 1925, em homenagem ao Patrono da Marinha, Almirante Tamandaré. Em Foz do Iguaçu, as comemorações se concentraram na Praça da Marinha, próximo ao centro da cidade. 


Com a presença de autoridades de segurança, marinheiros iguaçuenses receberam homenagens, medalhas e menções honrosas na manhã de segunda-feira (12). O comandante da Capitania Fluvial do Rio Paraná, Alberto José Pinheiro de Carvalho explicou o que representa essa data para as pessoas ligadas à Marinha.
 
“Representa um resgate da memória do Patrono da Marinha, trazendo o seu legado para os marinheiros. A gente também aproveita para fazer este balanço das atividades da Marinha e homenagear também os demais marinheiros e servidores civis da instituição.”
 
O comandante Pinheiro de Carvalho aproveitou a ocasião para fazer um balanço do ano de 2011, o qual segundo ele foi bastante produtivo para a Marinha em Foz do Iguaçu. “Este ano foi bastante produtivo. Conseguimos realizar todo o planejamento dos curós que estavam previstos, fizemos todas as inspeções navais em nossa área de jurisdição, que abrange cerca de 90% do estado do Paraná. E demos o aval para o gabarito da segunda ponte entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai”, avaliou.Fonte: Click Foz




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br