Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de dezembro de 2011

SÃO PAULO FARÁ INVESTIMENTOS DE R$ 1,2 BILHÃO EM SANEAMENTO EM EMBU, ITAPECERICA DA SERRA, SUZANO E RIO GRANDE DA SERRA

Sabesp renova contrato com quatro municípios


São paulo - O governador Geraldo Alckmin assinou, na semana passada, contratos que autorizam a Sabesp a continuar prestando serviços de saneamento nos municípios de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Rio  Grande da Serra e Suzano. Com a assinatura, a Sabesp fica autorizada a continuar a prestação de serviços de saneamento nestes municípios pelos próximos 30 anos. 

Neste período, serão feitos investimentos de R$ 1,2 bilhão, com a maior parte das ações voltadas a universalizar os serviços de abastecimento, coleta e tratamento de esgoto, o que deverá acontecer até o final da década. Ao todo, cerca de 750 mil pessoas serão beneficiadas diretamente pelas obras.

Os novos contratos já estão adequados segundo a nova Lei Federal de Saneamento Básico (n. 11.445/07). Este novo modelo, chamado Contrato Metropolitano, privilegia a gestão compartilhada e permite que o município participe mais ativamente, desde o planejamento até as ações. Estado e município respondem pela concessão dos serviços à Sabesp.

Entre as obras programadas para os municípios estão melhorias no sistema de abastecimento, para garantir o atendimento ao crescimento populacional, expansão dos sistemas de coleta e tratamento de esgotos, além de um forte programa de combate a perdas de água nas regiões. 

A assinatura dos contratos aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença da diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena. Fonte: Diário Comércio e Indústria



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br