Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de janeiro de 2012

MARINHA BRASILEIRA COMPRA MAIS TRÊS NAVIOS DE PATRULHA





06 Jan 2012
Marinha brasileira compra navios de patrulha por R$ 388 milhões










A Marinha brasileira assinou um contrato com a inglesa BAE Systems para compra de três navios de patrulha oceânica por 133 milhões de libras esterlinas (R$ 388 milhões). Os dois primeiros navios serão entregues em 2012 e o terceiro no início de 2013.

O contrato inclui a licença e o projeto de fabricação, que permitem à Marinha construir outros navios do tipo no Brasil. 



Os três navios vão reforçar a capacidade da Marinha no curto prazo, enquanto não são feitas as aquisições do plano governamental Prosuper.
"Essa aquisição não muda o escopo do Prosuper, nosso programa de aquisição futura de navios que também inclui outros cinco navios de patrulha oceânica de 1,8 mil toneladas a serem construídos no Brasil", afirma o diretor de engenharia naval da Marinha brasileira, contra-almirante Francisco Deiana.


Os navios comprados pelo Brasil, com peso de 2,2 mil toneladas quando totalmente carregados, foram construídos originalmente para o governo de Trinidad e Tobago, em um contrato assinado em 2007. Desde que o acordo foi encerrado, no final de 2010, a BAE Systems oferece os patrulheiros para países interessados.  Fonte:  Notícias Popa.com


Fonte: Economia.IG; Foto: BAeSys



VEJA MAIS 


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. QUANDO CHEGA ESSES NAVIOS PATRULHAS ???? QUAL O ARMAMENTO E VELOCIDADE DELES ?????

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br