Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de janeiro de 2012

PROJETO "FORMAÇÃO PASTORAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL" - PUC (SP)

2005- Agenda
Aliança RECOs
Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras
 

Apresentamos o Projeto “Formação Pastoral de Educação Ambiental” a ser realizado pela Pastoral da Ecologia da Arquidiocese de São Paulo  com certificação da PUC – Pontifícia Universidade Católica com o apoio da Aliança RECOs e Movimento Mulheres pela P@Z!.
Estaremos também aplicando a disciplina “Sutentabilidade e Desenvolvimento Regional” que equivalerá em carga horária (16hs) e certificação adicional ao “Curso Commodities Ambientais para Comunidades”. Nesta ocasião produziremos, como resultado das discussões do encontro-aula, um relatório a ser publicado pela Aliança RECOs nas redes (virtuais) e  revistas especializadas (impresso) para subsidiar os debates da RIO+20 com o tema “Economia Verde”
Temos certeza que será um encontro proveitoso nesta oportunidade única para falarmos sobre “economia e meio ambiente à luz da espiritualidade”.
Agradecemos os coordenadores do curso, o amigo  José Vicente Pimenta (Pastoral da Ecologia), Ir. Iracema da Silva ( Pastoral da Região Belém)  e Pe. Ms. José Bizon  (PUC-SP), pela confiança nesta parceria! 
 
Profª Econ. Amyra El Khalili
Aliança RECOs
Movimento Mulheres pela P@Z!
Curso de Extensão Cultural
Formação Pastoral de Educação Ambiental 
Dentre todas as demandas que surgiram durante as oficinas do primeiro Congresso de Leigos da Arquidiocese de São Paulo em 2010, emergiu com maior força a necessidade de formação prática, teórica, permanente, integral e articulada, que prepare adequadamente os leigos para o exercício de sua missão na Igreja e no mundo.
Durante o ano de 2011 a Igreja de São Paulo, por meio da Campanha da Fraternidade, lança um olhar sobre a criação que geme em dores de parto. É de se esperar que o estímulo proporcionado pela Campanha da Fraternidade sobre os problemas ambientais despertem na Igreja maior interesse sobre o assunto e maior demanda por formação relacionada aos desafios ambientais.
A Pastoral da Ecologia, que desde sua fundação, se ocupa com a formação ambiental dos católicos, elaborou este projeto para atender às novas demandas da Igreja de São Paulo e oferecer aos seus membros, capacitação suficiente para responder com eficiência ao apelo da V Conferencia de Aparecida: “Não permitamos que o nosso mundo seja uma terra cada vez mais degradada e degradante” (AP, 87).

COLABORAÇÃO DO BLOG SOS RIOS DO BRASIL


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br