Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de fevereiro de 2012

6º PREMIO AÇÃO PELA ÁGUA DO CONSORCIO PCJ



Consórcio PCJ dá início aos preparativos do 6º Prêmio Ação Pela Água

Geral
01/02/2012
Projetos podem ser enviados a partir de maio e os vencedores serão conhecidos no final do ano
O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) iniciou as atividades de preparação e organização da 6ª Edição do Prêmio Ação Pela Água, considerado por muitos o Oscar das águas nas Bacias PCJ. A Comissão Organizadora já está estruturada e uma das primeiras ações foi à definição dos segmentos e temários de premiação. Também foram definidas as datas de entrega dos projetos, análise pela Comissão Julgadora, e a revelação dos finalistas. A Cerimônia de premiação deverá ocorrer ao final de 2012. Todas as informações poderão ser acompanhadas pelo site do Consórcio PCJ (www.agua.org.br).
O prêmio Ação pela Água completa 12 anos de existência e tem como objetivo reconhecer e premiar ações de instituições públicas e privadas que procuram recuperar, conservar ou melhorar a disponibilidade e qualidade dos Recursos Hídricos nas Bacias PCJ.
A premiação será dividida em quatro segmentos: “Órgãos da administração direta e indireta dos municípios e concessionárias dos serviços de saneamento”, “Iniciativa Privada”, “sociedade Civil” e “Pesquisa e Inovação”. Cada segmento divide-se em três temários, a lista completa das categorias de premiação pode ser conferida ao final desse texto.  A edição de 2012 do evento contará com uma comissão julgadora composta por membros indicados pelo Consórcio PCJ de notório saber na área do temário a ser analisado.
O 6º Prêmio Ação Pela Água 2012 começará a receber a inscrição de projetos a partir do dia maio de 2012. Os candidatos terão até o dia primeiro de agosto para concretizarem sua inscrição e envio dos materiais para análise. Os finalistas serão anunciados no dia 12 de novembro e os vencedores em cada temário serão conhecidos em Cerimônia de premiação a ocorrer no final do mês de novembro. Podem participar do prêmio projetos que já foram concretizados ou estão em andamento.
Interessados em participar como apoio e patrocínio do 6º Prêmio Ação Pela Água podem obter mais informações pelo email premio@agua.org.br ou pelo telefone (19) 3475-9407.
6ª edição do Prêmio Ação pela Água.
O Prêmio Ação pela Água iniciou suas atividades em 2000, com o principal objetivo de reconhecer as melhores práticas de gerenciamento de recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. “Racionalização pelo Uso da Água”, “Excelência em Educação”, “Responsabilidade Social”, “Qualidade de Água”, “ Gestão de Recursos Hídricos – Controle Quantitativo e Qualitativo”, foram os temas das edições de 2000 à 2008, respectivamente.
A última edição do Prêmio, realizada em 2008, teve entre os premiados a Prefeitura de Jaguariúna, a Sanasa Campinas, Departamento de Água e Esgoto de Jundiaí (DAE S/A), SESI, Opersan, ArcelorMittal, BSH Continental e AmBev. A premiação aconteceu no município de Vinhedo (SP), no parque de diversões e associado ao Consórcio PCJ, Hopi Hari, com a presença de 400 representantes.
Naquela ocasião o Prêmio contou com o Patrocínio da Caixa Econômica Federal e os apoios da Agência de Água PCJ, Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, DAEE, CETESB, FIESP, CIESP, I-GAMA e Hopi- Hari.
As informações sobre o 6º Prêmio Ação Pela Água poderão ser conferidas no site do Consórcio PCJ (www.agua.org.br), nas redes sociais da entidade, pelo Twitter (www.twitter.com/consorcio_pcj) e no Facebook, além do Informativo Água Viva. Em breve um hotsite sobre o evento será lançado.
Veja abaixo a lista completa dos segmentos e temários de premiação:
I. Órgãos da administração direta e indireta dos municípios e concessionárias dos serviços de saneamento.
Temários:
- Gerenciamento de Resíduos Sólidos
- Combate às Perdas e Racionalização
- Educação Ambiental e Comunicação Social voltada a Gestão de Recursos Hídricos
II. Iniciativa Privada – Empresas privadas de qualquer natureza
Temários:
- Gerenciamento de Resíduos Sólidos
- Reuso da Água
- Ações de Responsabilidade Socioambiental e Comunicação Institucional Integrada
III. Sociedade Civil
Temários:
- Iniciativas e parcerias voltadas à reciclagem e gerenciamento de resíduos sólidos
- Experiências voltadas à recuperação de matas ciliares em áreas degradadas
- Ações de conscientização e sensibilização ambiental
IV. Pesquisa e Inovação
Destinado a docentes e acadêmicos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior e centros de pesquisa, que desenvolvam projetos sobre os seguintes temas:
Temários:
- Gerenciamento de Resíduos Sólidos
- Reuso de Água e Combate às Perdas Hídricas
- Educação e Sensibilização Ambiental voltada à conservação da água
Fique atento ao Calendário do 6º Prêmio Ação Pela Água
Prazo para inscrição: 02/05/2012 a  01/08/2012.
Comunicação aos finalistas: Até o dia 12/11/2012.
Cerimônia de Premiação: Ao final de novembro de 2012.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Consórcio PCJ



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br