Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de fevereiro de 2012

CBH DO RIO VERDE GRANDE REALIZA OFICINA SOBRE COBRANÇA DA ÁGUA

Rio Verde Grande - MG
Oficina sobre cobrança pelo uso de recursos hídricos acontece na bacia do Verde Grande
6/2/2012
O comitê da Bacia Hidrográfica do rio Verde Grande promove a 2º Oficina sobre Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos. O objetivo do encontro é nivelar conhecimentos e discutir as diretrizes para os mecanismos de cobrança na Bacia Hidrográfica do Rio Verde Grande.
 
Participam das discussões, nos dias 7 e 8, em Montes Claros-MG, os integrantes do comitê, técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA), Instituto Mineiro de Gestão de Águas (IGAM), Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).
 
É o comitê da bacia quem define como será a cobrança e a equação que resultará no valor cobrado pelo uso da água. Na 1ª oficina, em agosto de 2011, o tema foi Agência de Bacia.
 
A cobrança é um dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos instituídos pela Lei nº 9433/97, que tem como objetivo estimular o uso racional da água e gerar recursos financeiros para investimentos na recuperação e preservação dos mananciais das bacias. A cobrança não é um imposto, mas um preço condominial, fixado a partir de um pacto entre os usuários de água e o Comitê de Bacia, com o apoio técnico da ANA.
 
 
Serviço
2ª Oficina sobre Discussão dos Mecanismos de Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Verde Grande
Data: 7 e 8 de fevereiro de 2012
Site: http://www.verdegrande.cbh.gov.br/
Texto:Ascom/ANA



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br