Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de fevereiro de 2012

HOJE, 06 DE FEVEREIRO, DIA DO AGENTE DE DEFESA AMBIENTAL


Plantar árvores é fazer algo concreto pelo futuro das novas gerações



Dia do Agente de Defesa Ambiental

Autor: Geraldine Marques Maiochi

Parabéns para todos nós! 

No dia 06 de fevereiro é comemorado o dia do Agente de Defesa Ambiental. Todas as pessoas, que de alguma forma, protegem o meio ambiente, podem ser considerados Agentes Ambientais e estão mesmo de parabéns. 

Portal Social, blog do Clic RBS, presta uma pequena homenagem a essas pessoas que ajudam na defesa da natureza, e fala um pouco de ONGs de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul que se inscreveram em projetos para desenvolver atividades de educação, recuperação e conservação ambiental. O objetivo do portal é arrecadar doações para os projetos inscritos. 

A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) inscreveu um pequeno projeto, com o tema “Desenvolvimento Comunitário, Educação, Meio Ambiente”, e que tem como objetivo: apoiar as ações desenvolvidas no Viveiro Jardim das Florestas, na produção de mudas de árvores nativas e no desenvolvimento de atividades educativas. 

Através do projeto, busca-se produzir cerca de 1 milhão de árvores. Se levarmos em conta que cada árvore produzida e plantada pode beneficiar no mínimo uma pessoa, com a produção e plantio de 1 milhão de árvores, poderão ser beneficiadas 1 milhão de pessoas, nas mais diversas regiões onde as árvores serão plantadas. 

Desde sua fundação, em 1987, a Apremavi sempre aliou a educação ambiental à questão técnica de se produzir mudas e plantar florestas. Neste sentido os plantios sempre estão presentes em cursos, dias de campo, seminários, mutirões e manifestações. O plantio de árvores nativas também tem sido uma das melhores estratégias de contribuir para a amenização dos efeitos das mudanças climáticas. 

Os interessados em apoiar as atividades da Apremavi, podem obter maiores informações diretamente no email: info@apremavi.org.br ou contribuir através do site Portal Social. 



VEJA MAIS:



06 de fevereiro – Dia do Agente de Defesa Ambiental


No dia 6 de fevereiro é comemorado o Dia do Agente de Defesa Ambiental, homenageando aqueles que trabalham pela proteção do nosso meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável.
Todas as pessoas, que de alguma forma, protegem o meio ambiente, podem ser considerados Agentes Ambientais.
A natureza é um grande patrimônio da humanidade, do qual depende a nossa sobrevivência. Nos moldes de produção e consumo atuais, o meio ambiente do planeta está sendo rapidamente degradado. Diversas espécies encontram-se extintas e alterações climáticas vêm destruindo cidades, aumentando o nível do mar e inutilizando áreas que uma vez foram agricultáveis. Para reverter o processo e evitar a extinção da própria raça humana precisamos tomar ações de prevenção e manutenção do meio ambiente enquanto ainda há tempo, permitindo que as futuras gerações possam viver em harmonia.

Comentários»

1. Gustavo Szilagyi - 05/02/2012
Quero Parabenizar a todos os Agentes de Defesa do Meio Ambiente do Brasil, principalmente meus companheiros da SEMURB e do IDEMA.
Que este seja um dia de reflexão para todos nós que temos por função constitucional defender o Meio Ambiente de nossas cidades, estado e país.
2. HEMERSON MARINHO - 05/02/2012
Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza vc´s são profissionais que estão cuidando com responsabilidade dos bens difusos e coletivos, sendo assim, nós, enquanto cidadãos comuns agardecemos a postura ética, responsável e solidária.
É isso aí, parabéns, sucesso e que os gestores públicos respeitem a Vossa atividade!
3. Ligia Oliveira - 06/02/2012
Parabéns aos colegas que todos os dias contribuem para a incansável luta em defesa ao meio ambiente. Aos que acreditam que com determinação e educação, é possível viver em um mundo equilibrado. Eu acredito!

PARABÉNS SENHORES AGENTES DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE!  
O TRABALHO DE TODOS VOCÊS É DE GRANDE VAL0R E REPRESENTA EM NOSSAS COMUNIDADES UM PRECIOSO GANHO PARA A NATUREZA, QUE É MAIS RESPEITADA E VALORIZADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS!


Prof. Jarmuth Andrade


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br