Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de fevereiro de 2012

PROGRAMA PACTO DAS ÁGUAS PREMIA OS MELHORES NA GESTÃO CORRETA DAS ÁGUAS EM SP


Gestão de águas: paulistas recebem prêmio

Da Agência Ambiente Energia - 

Representantes municipais e presidentes de comitês de bacias hidrográficas que se empenharam em estabelecer políticas públicas para a correta gestão da água em São Paulo foram premiados pelo Programa Pacto das Águas

O secretário de estado de Meio Ambiente de São Paulo, Bruno Covas, e o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) e governador junto ao Conselho Mundial da Água, Paulo Varella, entregaram, na última terça-feira, dia 7 de fevereiro, diplomas de honra ao mérito aos três melhores colocados.

Foram premiados os municípios de Regente Feijó e Sorocaba e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pontal do Paranapanema. Os premiados participarão do 6º Fórum Mundial da Água, que acontece entre os dias 12 e 17 de março, em Marselha, França.O programa, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo, surgiu para apoiar o documento Consenso da Água de Istambul (IWC, sigla em inglês) – um pacto firmado entre autoridades locais e regionais de diferentes partes do planeta, com compromisso para assegurar à população mundial o direito de acesso à água.
As ações e metas foram avaliadas seguindo critérios estabelecidos na Resolução SMA 53/2010 e a avaliação de desempenho no Pacto baseada em três categorias: municípios com até 20 mil habitantes, municípios com mais de 20 mil habitantes e mobilização regional na área de abrangência dos comitês de bacias. Fonte: AMBIENTE ENERGIA
Premiação
A premiação do “Pacto das Águas São Paulo” foi dividida em três categorias: mobilização regional, municípios com menos de 20 mil habitantes e municípios com mais de 20 mil habitantes.
Confira os vencedores:
Municípios com mais de 20 mil habitantes 
1º - Sorocaba 
2º - Tupã 
3º - Paulínia 4º - Itapira 
5º - Batatais
Municípios com menos de 20 mil habitantes: 
1º - Regente Feijó 
2º - Bilac 
3º - Bocaína 
4º - Lindóia 
5º - Santo Antônio do Jardim
Mobilização Regional: 
1º - Narandiba 
2º - Sorocaba 
3º - Pontalinda 
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br