Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de fevereiro de 2012

PROJETO DA ANA E UNICEF LEVA ÁGUA PARA ESCOLAS DO SEMIÁRIDO

Projeto “Toda Escola do Semiárido Brasileiro com Água, Banheiro e Cozinha
Projeto para água em escolas do Semiárido é apresentado em Portugal
10/2/2012
Por meio do diretor Dalvino Franca, a Agência Nacional de Águas (ANA) apresentou o projeto “Toda Escola do Semiárido Brasileiro com Água, Banheiro e Cozinha” durante o 11º Congresso da Água. O evento ocorreu entre 6 e 8 de fevereiro na cidade do Porto, em Portugal, e foi organizado pela Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH). “Valorizar a Água num Contexto de Incerteza” foi o tema da edição de 2012.
 
Criado pela ANA e pelo Fundo das Nações Unidas para a Criança e para o Adolescente (Unicef), o projeto “Toda Escola do Semiárido Brasileiro com Água, Banheiro e Cozinha” tem o objetivo de agregar parceiros públicos comprometidos com a qualidade de vida das crianças e adolescentes do Semiárido, região que possui 1.135 municípios com aproximadamente 200 escolas sem abastecimento de água e 580 sem energia elétrica. 

O trabalho tem como meta a elevação do índice de desenvolvimento básico dos estudantes e professores e a redução das doenças de veiculação hídrica.
 
A metodologia utilizada para o desenvolvimento da iniciativa se baseia na mobilização dos governos estaduais, que, tendo assumido o compromisso em reduzir o quantitativo de escolas sem água em seus respectivos estados, orientam seus órgãos com competência para tratar de educação, recursos hídricos e abastecimento de água. 

As instituições identificam as escolas sem água para que, em seguida, a Agência indique a solução técnica  de abastecimento mais adequada para atender às necessidades dos alunos e dos professores.
Texto:Ascom/ANA

CONHEÇA MAIS


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br