Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de fevereiro de 2012

SANEPAR REAJUSTA A TARIFA DA ÁGUA NO PARANÁ EM 16,5%, EM ABRIL


Tarifa da Sanepar ficará 16,5% mais cara a partir de abril


As famílias de baixa renda não terão reajuste na tarifa. Cerca de 700 mil paranaenses são beneficiados pela Tarifa Social da Água, criada pela Sanepar em 1989.


A tarifa de água e de esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) terá reajuste de 16,5% nas contas com vencimento a partir de abril. A Tarifa Social, que beneficia famílias de baixa renda, não será reajustada. 

Com o reajuste, aprovado pelo Instituto das Águas do Paraná, a tarifa mínima de água passará de R$ 18,97 para R$ 22,10. É o segundo reajuste na tarifa da Sanepar em sete anos. Nesse período, a inflação acumulada, medida pelo IGPM, foi de 42,98% e o salário mínimo teve reajuste de 109,61%.

As famílias de baixa renda não terão reajuste na tarifa. Cerca de 700 mil paranaenses são beneficiados pela Tarifa Social da Água, criada pela Sanepar em 1989.
Leia a matéria na inteira no JM impresso.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br