Semana da Água em Volta Redonda mobiliza estudantes

Saudações fraternas,

Nesta se semana, de 20 a 23/3, dedicada à Água, varias  instituições e movimentos da região Sul Fluminense estarão realizando atividades relacionada ao tema, vale lembrar que o Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Assim,  abre-se ampla oportunidade para discussão/ações sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural Água fonte de Vida. 

A Comissão Ambiental Sul-RJ articulada com outros segmentos participa de várias atividades relacionada ao cuidado e defesa da água dos rios e afluentes do Rio Paraíba do Sul e outros mananciais de porte.

Dia 20 a 23/3- 19h - No MEP-VR
Educadores do MEP focam em diferentes aulas durante toda semana a questão da água e do ar. Água a dona da vida.

Dia 22/03- 08:30 - No Colégio Estadual Rio de Janeiro
Membros da Comissão Ambiental e do ICT realizam atividades de campo junto ao Rio Brandão, importante afluente do rio Paraíba do Sul. Os estudantes do Colégio Estadual Rio de Janeiro também  participam das atividades.

Dia 23/03- 8:30 - No Distrito de Mauá, em Resende.
Uma delegação da Comissão Ambiental Sul participa do Fórum em defesa do Rio Preto, promovido pela AGEVAP. O evento contará com um debate sobre os impactos ambientais das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH´s) que estão previstas para serem construídas na calha do Rio Preto.

ET. Entre os dias  21 e 25 de março, Volta Redonda receberá a exposição itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica. A exposição é gratuita e acontece na Praça Sávio Gama, Aterrado – Praça da Prefeitura

Secretaria da Comissão Ambiental Sul-RJ
Contato- 9257 2979(Prof. Deyvison)
deyvison_silvestre@yahoo.com.br

ENVIADO PELA COLABORADORA:
Bióloga Raquel Almeida