Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de março de 2012

EM PIRACICABA (SP), O RESTAURANTE NAVEGANTES ADERIU AO ÁGUA NA JARRA


Restaurante Navegantes adere à campanha da Água na Jarra!

O Navegantes é o único restaurante do interior paulista a participar da campanha Água na Jarra, que comemora, em 22 de março, o dia mundial da água. 
O projeto prevê a substituição, nos restaurantes, de água em embalagens descartáveis - principalmente garrafas pet - por água filtrada e servida em jarras.
A iniciativa é da ONG paulistana Igtiba. Os restaurantes que participam se
comprometem em privilegiar água filtrada ou servida em embalagens reutilizáveis. A campanha também incentiva hotéis, organizadores de eventos, empresas e consumidores em geral a também participar dessa ação.
Dalmo Braga, proprietário do Restaurante Navegantes, conta que o restaurante aderiu à campanha há aproximadamente um ano. “Aqui nós temos três filtros para servir a água. Há o central, de entrada, o filtro de passagem e o final. A água, que vem da rua, passa por três filtragens antes de ser servida na jarra. Mas se o cliente fizer questão de água na garrafa, servimos na de vidro, e não na de plástico,” conta.
Dentre os estabelecimentos que participam, a maioria tem sede em São Paulo. Há apenas um de Porto Alegre. A campanha também coloca em seu site (www.aguanajarra.com.br ) a quantidade de garrafas que deixaram de ser usadas.
Até o dia 15, esse número estava em 197. 617. Cada participante informa a quantidade de jarras servidas, o que fica subtendido como uma garrafa a menos. O endereço eletrônico também apresenta receitas dos chefs utilizando sobras não aproveitadas. O objetivo principal na cozinha também é o consumo sem desperdício.
O Navegantes fica à avenida Cruzeiro do Sul, 3200, na Nova Piracicaba.
Telefone 3421-1302.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br