Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de abril de 2012

CLUBE DE ENGENHARIA DO RJ REALIZA PALESTRAS SOBRE SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE....


GENTE QUE CONHECE O ASSUNTO, FALANDO DO QUE SABE E GOSTA...




Prezado AMIGO prof. Jarmuth ANDRADE ;




FAVOR DIVULGAR COM DESTAQUES NO SEU EXCELENTE BLOG - SOS RIOS DO BRASIL - no qual sou colaborador INCONDICIONAL [ apesar de nao concordar com tudo .....rsrsrsrs ... ] - AS PALESTRAS DO CLUBE DE ENGENHARIA SOBRE SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE e outras pertinentes ...

NÓS DO CLUBE GOSTARIAMOS MUITO DE CONTAR COM A SUA PRESENCA LA NOS NOSSOS AUDITORIOS...

A ENTRADA É SEMPRE FRANQUEADA AO PUBLICO ....
quem nao puder comparecer lembro que a maioria das palestras é transmitida pela WEBTV do clube www.clubedeengenharia.org.br e estao disponiveis em DVD as gravacoes das palestras qdo. autorizadas pelos palestrantes ....
Informacoes: [21] - 2178-9260 2178-9261 [ Sec. Lenice ou Denise - apos as 11:30 h. ] OU www.clubedeengenharia.org.br

DESDE JA AGRADECO MUITO A COLABORACAO E ENVIO MINHAS SAUDACOES FLUVIAIS ;

PROF. JORGE PAES RIOS - www.profrios.kit.net
Conselheiro do Clube e Chefe da DRHS [ Div. de Recursos Hidricos e Saneamento ]





Engenheiros Pela Verdade
Certos de que a Comissão da Verdade fortalece a democracia, engenheiros das principais entidades de classe lançaram no final de março o "Manifesto dos Engenheiros pela Comissão da Verdade". Através do documento, engenheiros de todo o país somam suas forças e apoiam a pronta indicação dos nomes daqueles que irão apurar os crimes contra os direitos humanos cometidos durante a ditadura no Brasil.
Autorize a inclusão do seu nome no manifesto pelo email manifestodosengenheiros@gmail.com
Arte: OAB
>>Leia mais

Clube recebe Luís Fiori e debate o Brasil no cenário mundial
"As transformações e tendências do sistema mundial e a perspectiva estratégica brasileira" é o tema a ser abordado pelo sociólogo e economista Luís Fiori, dia 9 de maio às 18 horas, no auditório da presidência, no 20º andar do Clube de Engenharia. Fiori é Professor Titular de Economia Política Internacional do Instituto de Economia da UFRJ. Graduou-se em Sociologia e fez mestrado em Economia, ambos na Universidade do Chile, entre 1965 e 1973. Doutorou-se em Ciência Política pela USP. Suas teses de doutoramento e de livre-docência, em 1984 e 1989, foram sobre a formação histórica e a crise do "Estado Desenvolvimentista", no Brasil, na década de 80. Em 1993, atuou como consultor do BID. Foi professor convidado na Faculdade de Economia Política da Universidade de Cambridge. Tem várias atividades acadêmicas realizadas e diversos livros e artigos publicados.

Carlos Minc apresentará Programa de Saneamento em seminário no Clube
O secretário de estado do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, falará, no próximo dia 25/04, quarta-feira, sobre desafios e avanços do governo no abastecimento de água potável, manejo de resíduos sólidos e coleta e tratamento de esgoto. O destaque será para o Programa de Saneamento Ambiental do Entorno da Baía de Guanabara (Psam) que, até 2016, tratará 16 mil litros de esgoto por segundo, impedindo que caiam na Baía de Guanabara. O evento integra o Ciclo de Palestras promovido pelo Clube de Engenharia, em parceria com a Petrobras, e tem o apoio das divisões técnicas de Engenharia do Ambiente (DEA), Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS) e Engenharia Química (DTEQ). O evento acontecerá no auditório da presidência, no 20º andar do Clube, das 9h30 às 12h.



DIA 22/05 - "" VERDADES E MENTIRAS SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL "" -  
[ promoção ; DRHS - DEA - DRNR -ABPEF ]
  Palestrante :  


 PROF. Ricardo Augusto Felicio
 Prof. Ricardo  AUGUSTO Felicio - USP - Sao Paulo

Meteorologista - IAG - USP, Mestre em Meteorologia Antártica pelo INPE e Doutor em Climatologia Geográfica pela USP, atualmente é Prof. Dr. de Climatologia do Depto de Geografia da USP, exercendo pesquisa na área de Climatologia Antártica. Também realiza pesquisas sérias e críticas sobre a variabilidade climática e seus desdobramentos, desmistificando as "mudanças climáticas antropogênicas" e sua ideologia embutida.




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br