Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de abril de 2012

GERALDO LAFETÁ REBELLO INVENTOU "DISPOSITIVO PARA ECONOMIA DE ÁGUA EM VASOS SANITÁRIOS"


article-image
Inventor Brasileiro cria um dispositivo para economizar água em vasos sanitários tipo caixa acoplada, usado em banheiros residenciais, comerciais e industriais.
São Paulo, 13 de Abril de 2012 – Nos últimos 30 anos os vasos sanitários têm recebido diversos aperfeiçoamentos visando principalmente à economia de água.
O vaso tipo caixa acoplada tem sido o preferido para instalações residenciais, comerciais e industriais devido a seu menor custo de instalação, manutenção e principalmente pelo menor consumo de água por descarga.
Este modelo de vaso, por força de exigências normativas do Governo, é hoje projetado e fabricado para um consumo máximo de seis litros por descarga.
Recentemente os mecanismos de acionamento destes vasos passaram a oferecer a opção de consumir apenas três litros para eliminação de dejetos somente líquidos.
Entretanto estes mecanismos devido a suas características construtivas são dispendiosos principalmente para uso em caixas acopladas já instaladas, requerendo a troca completa dos mecanismos de acionamento originais além de requerer mão de obra especializada para sua colocação.
Adicionalmente, sua configuração com botão de acionamento bipartido para opção de descarga de três ou seis litros permite acionamento inadvertido da opção de seis litros quando seriam necessários apenas três litros.
Para solucionar estes inconvenientes o inventor Geraldo Lafetá Rebello, desenvolveu um “Dispositivo para Economia de água em Vasos Sanitários”, sob forma de um “KIT” de baixo custo com aproveitamento de 80 a 90% do mecanismo original do fabricante do vaso.
Este “KIT” permite que o acionamento original dos vasos,GERA quer seja central, lateral ou frontal, passe a oferecer as opções de meia descarga, descarga completa ou descarga interrompida garantindo ainda que em caso de acionamento com desconhecimento destas novas opções, se gaste apenas o mínimo de três litros.
Segundo o inventor, “Este Kit pode ser montado em poucos minutos pelo próprio usuário nos vasos sanitários tipo caixa acoplada já instalados, sem a necessidade de qualquer ferramenta não requerendo assim mão de obra especializada.”.
Além de reduzir o custo da água para o consumidor o invento agrega vantagens econômicas e benefícios ecológicos tais como: baixo custo, fácil instalação, economia de energia elétrica das bombas, maior capacidade de atendimento das redes públicas de água potável e de coleta e tratamento de esgotos.
PARCERIA – Com patente requerida em todo o território nacional, Geraldo Lafetá Rebello busca investidores ou parceiros para atender principalmente o mercado de vasos sanitários de caixa acoplados já instalados no país.
Informações da assessoria de imprensa da Associação Nacional dos Inventores,



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br