Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de abril de 2012

DIA DO PLANETA TERRA - 22 DE ABRIL - VC ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE?


Hora de agir pelo Planeta Terra


20 de abril de 2012 por Equipe Übersite
Categoria(s): DestaquesEm PautaPlaneta Verde
No dia 22 de abril, é comemorado o Dia do Planeta Terra. Neste dia, mais de 1 milhão de pessoas se unem ao redor do mundo para chamar atenção para as grandes mudanças que vêm ocorrendo não apenas no meio ambiente, mas também na qualidade de vida dos seres humanos.
A data, considerada como o nascimento do movimento ambiental, é celebrada desde 1970 como uma iniciativa da instituição Earth Day Network, que se empenhou em incentivar a preocupação ambiental através de atividades para que as pessoas pudessem refletir e reconhecer a importância que a relação entre o homem e o planeta Terra têm.
Mais de 40 anos depois, vivenciamos um dos momentos mais críticos devido às mudanças climáticas e o descaso com que tratamos a nossa casa. Presenciamos enchentes destruindo cidades, tornados devastando comunidades, terremotos arruinando populações, deslizamento desabrigando famílias, calor excessivo derretendo geleiras e causando um grande desequilíbrio no ecossistema, secas e chuvas descomunais em lugares inimagináveis. Pois é, o Planeta Terra está gritando por socorro e o momento de agir é agora.
Por isso, junte-se às milhares de atividades ocorrendo ao redor do mundo. Os brasileiros irão às ruas para reivindicar em defesa das florestas. Uma mobilização nacional contra um retrocesso na lei e a possíveis mudanças no Código Florestal. Para fazer parte da mobilização, acesse o site da WWF e verifique se a sua cidade já está engajada!
Se cada um fizer a sua parte, todos juntos podemos fazer a diferença. Somos todos responsáveis pelo planeta e devemos nos preocupar em melhorar a saúde da Terra.
Saiba mais sobre as atividades ao redor do mundo no site oficial da campanha Earth Day 2012.
Estão todos preparados?

FONTE: BLOG DA GISELE BUNDGEN - EQUIPE ÜBERSITE


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br