Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de junho de 2012

A DESERTIFICAÇÃO SERÁ ABORDADA DIA 20 NA CONFERÊNCIA RIO+20



Evento aborda desertificação na África

Organizações da França, Brasil e africanas apresentarão programa de pesquisa dedicado à luta contra a desertificação no continente. Evento ocorre dia 20 de junho, durante a Rio+20.
Da redação
São Paulo – Organizações da França, Brasil e África apresentam, no dia 20 de junho, às 11 horas, durante a Rio+20, o primeiro programa de pesquisa tripartite dedicado à luta contra a desertificação na África. O programa é fruto de uma longa cooperação entre as partes envolvidas e que resultou em um compromisso assinado em março deste ano, durante o 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França.

As entidades envolvidas na pesquisa são o Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD, na sigla em francês) e sua Agência de Pesquisa para o Desenvolvimento Interinstitucional (Aird, na sigla em francês), o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Agência Panafricana da Grande Muralha Verde (APGMV).

De acordo com nota do IRD, o programa de pesquisa “tem por objetivo estruturar uma comunidade científica tricontinental de apoio à luta contra a desertificação na África, fortalecer as capacidades científicas deste continente e consolidar o vínculo entre a ciência e a sociedade, a fim de contribuir com uma gestão sustentável das zonas áridas e semiáridas na África”.

Os pesquisadores do IRD também participarão de diversos debates durante a Rio+20, abordando temas como Clima e desenvolvimento das terras secasOceano e desenvolvimento sustentávelEconomia verde e agricultura: Instrumentos para lutar contra a mudança climáticaO espaço para o desenvolvimento dos territórios do Sul: aplicação à gestão solidária dos recursos em água e das florestas tropicais, entre outros.Fonte: http://anba.achanoticias.com.br

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br