Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de agosto de 2012

Segunda edição do Festival FilmAmbiente - a partir de 31.08.2012 no Rio de Janeiro


Segunda edição do Festival FilmAmbiente começa amanhã no Rio

by Antonio Carlos Teixeira

Evento reunirá no Rio de Janeiro 75 filmes em cinco mostras. Toda a programação é gratuita.

Começa nesta sexta-feira a segunda edição do Festival FilmAmbiente. O evento apresentará, em salas da cidade do Rio de Janeiro, 75 filmes, entre ficções, documentários, longas, curtas e animações. 

Serão quatro os espaços de exibição, que abrigarão as mostras competitivas e as mostras complementares: Espaço Itaú Cinema (antigo Arteplex), na Praia de Botafogo;Instituto Moreira Salles, na Gávea; Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro; e Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico.

Suzana Amado, idealizadora e produtora do festival, diz que a seleção de 2012 apresentará filmes que estão entre os melhores e mais premiados da produção mundial recente sobre os temas de meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Polônia e Sérvia estão representados na mostra. Como na primeira edição, o festival premiará o melhor longa, o melhor curta e o melhor filme na opinião do júri popular. Todos os premiados receberão o Troféu Tainá. Um júri internacional, formado por Haroldo Mattos de Lemos (presidente do Instituto Brasil PNUMA), Peter Jay Brown (fotógrafo e cineasta) e Victor Fasano (ator e ambientalista) julgará os longas; o júri dos curtas será integrado por Bárbara Veiga (fotojornalista e ambientalista), Clara Dias (aluna da OiKabum) e Manuelle Rosa (do Cineclube Nós do Morro).

veja aqui o site do festival e a programação do evento.
Antonio Carlos Teixeira | 30/08/2012 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br