Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de setembro de 2012

Ipês Entrelaçados – Graça Coutinho (Cantinho Literário – II Semana da Mata Ciliar SOSRiosBr)


Ipês Entrelaçados
                     Graça Coutinho – Campinas, SP
Mensagens são apenas para compartilhar, puro “consumo colaborativo” (assim como emprestar vivências, dar carona, trocar saberes… etc. e tal). Afinal estar presente na vida dos outros me faz celebrar uma imensa alegria… VIVER!!!
Para mim, FOTO, é um pedaço de papel que guarda um pedaço da vida nele!!! As pessoas esquecem-se do que você fez… do que você disse …  mas jamais esquecem do sentimento registrado na foto (depois disso, é até redundância dizer que amo foto). Quando preciso distrair meus pensamentos, (saudades sazonais) pego as fotos, e, bailo sobre o precipício das saudades. Afinal considero foto a extravagância do sentimento, foto é uma forma de eternizar o momento!
Duas árvores, uma do lado direito da rua, e a outra do lado esquerdo da mesma rua, elas se encontram no “meio da rua”… O prédio em que resido fica de frente para ambas… fiz uma leitura desta foto, não científica (porque não é o meu forte).
Elas são um showroom da decoração… da minha rua …
É um estímulo visual que deixa tudo mais vivo e aconchegante!
É uma GRAÇA ter este visual, de graça na rua da Graça Coutinho.
De um lado longevidade…
Do outro a jovialidade…
Assim também é a nossa vida.
Sempre é tempo de aprender!
É neste momento que a razão fica pequena para explicar o mundo!!! É nesta hora que a vida é para ser experimentada numa dimensão mais sublime.
__________
texto & foto: Graça Coutinho – Pedagoga.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br