Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de outubro de 2012

ENTREVISTA DO REPRESENTANTE DA SOC. CIVIL NO CNRH, PINHEIRO VIEIRA



ENTREVISTA COM O NOVO REPRESENTANTE DAS ONGs E ORGANIZAÇÕES CIVIS DE RECURSOS HIDRICOS INDICADO PELO FONASC AO CNRH
Prezados Amigos , parceiros e ativistas do FONASC
Desde Junho de 2012 após intensas tratativas com várias representações do FONASC no país , foi indicado o companheiro JOSÉ ALBERTO VIEIRA  como novo conselheiro rep das org civis no CNRH. 
Veja no link abaixo a entrevista com o mesmo . JOSÉ ALBERTO PINHEIRO VIEIRA é natural de São Luiz Gonzaga-Missões-RS e nascido em 23/09/1947 João Alberto Pinheiro Vieira, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela IESA- Santo Ângelo, pós-graduado em Gestão de Agronegócios pela URI – São Luiz Gonzaga, com curso de Introdução à Engenharia Ambiental, pela ULBRA-Canoas.
 Ambientalista, com atuação comunitária, reconhecido pela Câmara de Vereadores, de São Luiz Gonzaga, com a comenda “José Lutzemberger”, título concedido pelo reconhecimento na atuação em defesa do meio Ambiente.
Ainda quando estudante de direito, exercia a atividade de representante comercial. Mais tarde, estabelecido com escritório de serviços e como comerciante no ramo de produtos agrícolas, onde atuou por 30 anos, em São Luiz Gonzaga-RS, ingressou para a vida pública e foi Secretário Municipal de Administração e também de Agricultura e Pecuária. 
Além disso, foi vereador municipal, tendo ocupado o cargo de presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e de presidente da Comissão de meio ambiente. Hoje aposentado dedicado às causas sociais e ambientais. 
JOSÉ ALBERTO PINHEIRO VIEIRA
Atualmente, membro titular do CNRH-(Conselho Nacional de Recursos Hídricos), no segmento ONGs – Organizações não governamentais, representando o Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacia – FONASC-CBH, presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Piratinim, presidente da ARFOR -Associação de Reposição Florestal Regional, presidente da CTAS-CRH – Câmara Técnica de Águas Subterrâneas do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, membro da Comissão de Formação do Comitê Interestadual e Transfronteiriço do Rio Uruguai e membro titular do CONESAN – Conselho Estadual de Saneamento.
Participa também do Rotary Club de São Luiz Gonzaga, onde é filho de sócio fundador deste Clube, onde já exerceu o cargo de vice-presidente, secretário, Protocolo, membro da comissão de serviços Internacionais e atualmente é presidente para gestão2012-2013. 
Desde 2010 tem sido um competente ativista apoiador das propostas e programas do FONASC atuando em ações locais e apoiando iniciativas dos demais companheiros e suas entidades do FONASC no país.     ACESSE E VEJA O QUE PENSA O NOVO CONSELHEIRO INDICADO PELO FONASC AO CNRH.                                                           
Acompanhe as noticias do FONASC acesse : http://fonasc-cbh.org.br/?cat=8

FONASC-CBH - Escritório: 
CLN 107 bloco D sala 211 CEP 70743-540 - Brasília - DF
Fones:  (61) 32027448 -  (61) 99996191  
 CADASTRE-SE.NO FONASC aesse 
  www.fonasc-cbh.org.br e filiese 


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br