Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de outubro de 2012

SEMANA DA CRIANÇA SOSRIOSBR 2012 - CRIANÇAS E NOSSAS ÁGUAS (V)


Rio Jaguareguava (Bertioga,SP,Brasil) - Foto: A última arca de noé

Concurso de Poesia: Rios de Bertioga


Acontecerá neste mês de outubro o concurso de poesia “Rios de Bertioga”.
Dirigido para as crianças do 3º e 4º ano da rede municipal de ensino, o concurso permite a inscrição de todas as turmas que se encontram neste estágio.
É simples. Basta a professora instruir e dar subsídios para que seus alunos produzam uma poesia em folha A4, com caneta azul ou preta, dentro do tema proposto.
Todas as crianças da sala devem confeccionar suas poesias e, cabe a professora escolher as duas que julgar melhor para concorrer com as demais de outras salas. Todas as poesias, entretanto, deverão ser encaminhadas para a organização do concurso, sob pena de desclassificação mas, das duas escolhidas deverão ser destacadas das demais e acompanhadas da ficha de inscrição de cada sala.

POESIA:

“RIOS DE BERTIOGA”

ressaltando a grande importância dos RIOS EM NOSSAS VIDAS E COMO É FUNDAMENTAL A SUA PRESERVAÇÃO PARA O FUTURO DA CIDADE.


A professora poderá usar todas as fontes que julgar necessária para a instrução de seus alunos, desde que não desrespeite os princípios da Secretaria de Educação. Poderá em especial utilizar o coderno especial de aniversário da cidade 19 DE MAIO.
O concurso contará com uma ótima premiação. Serão contemplados ALUNO, PROFESSOR E ESCOLA, que ficarem em PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR, ou seja:
PRIMEIRO LUGAR
ALUNO: PLAYSTATION 2
PROFESSOR: CÂMERA DIGITAL
ESCOLA: CÂMERA DIGITAL

SEGUNDO LUGAR
ALUNO: PLAYSTATION 2
PROFESSOR: CÂMERA DIGITAL
ESCOLA: CÂMERA DIGITAL

TERCEIRO LUGAR
ALUNO: PLAYSTATION 2
PROFESSOR: CÂMERA DIGITAL
ESCOLA: CÂMERA DIGITAL

Confira o regulamento e como se inscrever - Clique




O Rio Jaguareguava , que significa em Guarani “o local onde a onça bebe água”, (23º49’47.90”S 46º09’48.20”) situa-se no município de Bertioga, litoral norte do Estado de São Paulo, Brasil,  a 100 km da cidade de São Paulo, município que e possuí ainda cerca de 60 % de sua área natural preservada com a conhecida Mata Atlântica.
É um dos principais rios do município e principal afluente da margem esquerda do maior rio da região, o rio Itapanhaú. Clique e veja fotos:

http://www.aultimaarcadenoe.com.br/rio-jaguareguava/

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br