Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de novembro de 2012

ROTARIANOS DE PIRAQUARA (PR) COMEMORAM O DIA DO RIO - SEMANA DO RIO SOSRIOSBR 2012 - 19 A 24 NOV



Rotary se prepara para as comemorações do “Dia do Rio”

Os Rotarianos de Piraquara no ano de 1991 pensando em sustentabilidade tiveram a feliz idéia de criar um projeto para auxiliar na conservação dos rios, o “DIA DO RIO”, o qual é comemorado anualmente, data escolhida para tal comemoração é 24 de novembro, o projeto desde sua criação foi responsável por muitas mudanças ambientais principalmente na conscientização da necessidade de preservação do planeta.
No mesmo ano criou-se em Piraquara a lei municipal 098/91, a qual oficializa como sendo dia 24 de novembro o “dia do rio”. Em 1995 foi criada a lei estadual 11275 que em seu Art. 2º. Tem a seguinte redação: o Poder Público, em conjunto com a coletividade, promoverá eventos alusivos à data, com a finalidade de fiscalizar a qualidade da água, apresentando e assegurando soluções para a preservação e conservação dos processos ecológicos essenciais à sadia qualidade de vida, em meio ambiente ecologicamente equilibrado, o projeto encontra-se na ONU em estudo do “Dia Mundial do RIO” centenas de cidades também criaram suas lei e nesta data realizam ações.
No Município de Piraquara haverá varias ações desde palestras educativas em escolas, cultos religiosos em Igrejas evangélicas, Missas e Igrejas católicas, atos cívicos e palestras com os Escoteiros, Caminhadas e Pedaladas Ecológicas e plantios de mudas nativas, lembrado que cada club realizam ações diferenciadas levando-se em conta a característica de cada cidade.    Mantendo a essência de um movimento que busca a sensibilização e a conscientização da comunidade, o “Dia do Rio” não carrega marcas institucionais ou políticas. O projeto revela um grande propósito de formação de parcerias, promovendo a integração de diversas entidades governamentais e não governamentais.
A exemplo do que foi citado, as comemorações dos últimos anos envolveram,  uma liderança harmônica desde a Mão Forte do Exército Brasileiro, a internacionalidade do Rotary Club de Piraquara, a responsabilidade governamental, a determinação de ONGS e o apoio de movimentos religiosos, com mesmo intuito de buscar uma nova consciência ecológica para o novo Milênio.
 Programação em Piraquara
 Dia – 24/11/2012  Local: Campo – Escoteiro BS –Brasil  Rodovia – Deputado João Leopoldo Jacomel – 4459 – junto a BS Colway  • 10.00h – Abertura para recepção e visitação • 11.00h – Ato Cívico e Ato Religioso  Local: Paróquia do Senhor Bom Jesus do Passo  Avenida Getulio Vargas – Centro – Piraquara-Pr • 19 h – Missa Solene alusiva ao “Dia do Rio”
Dia – 25/11/2012  Local: Parque Trentino – Colônia Santa Maria  Caminhada Internacional da Natureza • Largada 9h00
Dia 27/11/2012  Local: Câmara Municipal de Piraquara • 19h00 h – Seção Solene Alusiva ao “Dia do Rio”
Mais informações com Aroldo Bertassoni Biss  aroldobb@pinhais.pr.gov.br – 41 – 9135.1699 – 3912.5647.

FONTE: Rotary Distrito 4730

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br