Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de janeiro de 2013

CHUVAS INTENSAS NA REGIÃO DO VALE DO PARAÍBA E SERRA DO MAR DESABRIGA 50 FAMÍLIAS



Casas na rua dos Presottos, às margens do Paraitinga, estão debaixo d´agua. (Foto: Wanderson Borges/ TV Vanguarda)
Casas na rua dos Presottos, às margens do rio Paraitinga, estão debaixo d´agua neste sábado (12). (Foto: Wanderson Borges/ TV Vanguarda)





Rio sobe 3,4 metros em 


São Luiz do Paraitinga e 


água invade 30 casas


Sete famílias estavam desalojadas até às 15h deste sábado (12). Cidade é monitorada pela Defesa Civil; Paraitinga deve subir mais 50 cm.


Sete famílias de São Luiz do Paraitinga estão desalojadas neste sábado (12) por conta da chuva que atinge a região desde o começo desta semana. O rio Paraitinga subiu 3,4 metros e deixa a cidade em estado de observação.
De acordo com a Defesa Civil, 30 casas foram invadidas pela água depois da elevação no nível do rio. Das sete famílias que tiveram que deixar suas casas, três estão em um abrigo improvisado em uma escola e as demais foram para a casa de parentes.
Cheia do rio São Luiz do Paraitinga deixa 30 famílias desabrigadas (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Cheia do rio São Luiz do Paraitinga deixa 30 famílias desabrigadas (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
As ruas mais afetadas pela cheia até às 15 deste sábado eram as ruas Coronel Bento (rua do Mercadão) e rua dos Presottos, às margens do Paraitinga.
A previsão é que o nível do manancial suba cerca de 50 centímetros até às 20h deste sábado, resultado da garoa que continua a cair na cidade.
Além das casas, o nível do rio interdita trecho da SP-153, que liga o município a Lagoinha, próximo ao bairro São Caetano.
Alerta
As chuvas desta semana deixaram os moradores da cidade em alerta. Isso porque há três anos, uma cheia devastou a cidade deixando milhares desabrigados. G1- Vanguarda - Globo.com

Defesa Civil monitora 22 municípios por conta das chuvas - Clique

Cerca de 50 famílias estão desalojadas e outras 250 ilhadas.
Em São José dos Campos, famílias da zona norte já voltaram para casa


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br