Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de janeiro de 2013

GOVERNO DE TOCANTINS E A FOZ-SANEATINS PROMETEM UNIVERSALIZAÇÃO DO SANEAMENTO ATÉ 2017


Programa de Saneamento do Tocantins. 
A meta da Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins) é até 2017 universalizar o esgotamento sanitário, abrangendo 75% da população. A previsão é um investimento de R$ 700 milhões em 2013. As informações são do presidente da Saneatins Mario Amaro, que realizou palestra dentro do painel sobre Saneamento Básico, realizado na  tarde de hoje, no Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas.
Para o presidente da Agência Tocantinense de Regulação (ATS), Edmundo Galdino, além do atendimento urbano, é necessário levar abastecimento de água para a zona rural. Galdino também participou do painel.
Dentro do tema, o especialista em Infraestrutura da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Alexandre Godeiro, apresentou o plano nacional que propõe três conceitos para avaliar a cobertura de abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos pela qualidade dos serviços prestados. Godeiro explicou que o plano está em fase de avaliação das propostas enviadas pelos municípios e que serão realizadas consultas públicas com os conselhos municipais para aprovação do mesmo.
VEJA O VÍDEO DA FOZ-SANEATINS SOBRE O PROGRAMA DE SANEAMENTO DO TOCANTINS



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br