Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de janeiro de 2013

Grupo faz expedição pelo Rio Parnaíba para alertar sobre poluição




O Rio Parnaíba, conhecido como "Velho Monge",

é um rio brasileiro que banha os estados do Maranhão e do Piauí


Grupo saiu de Teresina com destino ao Porto das Barcas, em Parnaíba.  Relatório vai apresentar os pontos mais críticos do Rio Parnaíba

Um grupo de amigos promoveu neste sábado (19), uma expedição náutica pelo Rio Parnaíba. As embarcações saíram deTeresina com destino ao Porto das Barcas, na cidade de Parnaíba, localizada no Litoral do Piauí, a 318 quilômetros da capital. A viagem, que deve durar dois dias, é mais que um passeio, mas um movimento para chamar a atenção para a poluição do rio.

São mais de 250 pessoas em uma das maiores expedições que o Rio Parnaíba já recebeu. A ideia é percorrer os pontos mais críticos e alertar as autoridades e população das comunidades ribeirinhas para o descaso com o rio.

“Essa expedição é um ato de defesa ao Rio Parnaíba. Nas nossas paradas vamos convocar a população a respeitar o rio”, disse o advogado Antonio Ribeiro, que participa do passeio.
De acordo com o coordenador da expedição, Gilberto Albuquerque, o passeio fará uma análise detalhada da atual situação do Rio Parnaíba.

“Nós realizamos anualmente essa expedição com esse grande número de pessoas e entidades que lutam pela preservação do Parnaíba e daí nós avaliamos as mudanças que estão ocorrendo com o passar dos anos. Esse relatório é apresentando a todas as entidades para mostrar o que foi visto ao longo da expedição”, disse.


Veja aqui o vídeo : http://g1.globo.com/pi/piaui/videos/t/todos-os-videos/v/expedicao-nautica-e-realizada-para-alertar-autoridades-da-situacao-do-rio-parnaiba/2356314/


Fontes: 
http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/01/grupo-faz-expedicao-pelo-rio-parnaiba-para-alertar-sobre-poluicao.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Parna%C3%ADba (foto)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br