Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de fevereiro de 2013

Animais comem lixo no Parnaíba; entidades lutam contra poluição

Diversas entidades da sociedade civil organizada estão preparando um ato de luto pelos rios Parnaíba e Poti.
A manifestação vai ocorrer na próxima quarta-feira(20), às 16 horas, no cruzamento da rua Coelho de Resende com a avenida Frei Serafim e deve terminar às margens do Parnaíba na avenida Maranhão (Teresina, Piauí)

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Alexandra Aquino

Alexandra Aquino, integrante do movimento “Atitude Simples Assim: SOS Rios”, explica que o objetivo é chamar atenção das autoridades para a poluição dos rios, por esgoto doméstico e o assoreamento.

Armário (acima) e lixo acumulado (abaixo) 
jogados às margens do Parnaíba


“Queremos a revitalização dos rios uma ação completa do poder público de fiscalização das empresas que jogam esgotos sem tratamento diretamente nos rios. Há uma omissão dos órgãos públicos”, destacou. 


A preocupação maior é com o rio Poti, que mesmo com as chuvas ainda possui bastante aguapés e o Parnaíba que está assoreado e serve de ponto para usuários de drogas, principalmente na altura da Ponte da Amizade. 

Teju procura comida em meio ao lixo próximo à Ponte da Amizade

É possível encontrar ao longo do rio Parnaíba diversos usuários de crack, lixo jogado nas margens e as galerias pluviais desaguando esgotos. Lagartos são facilmente flagrados entre o lixo comendo restos e cágados nadam próximo a locais onde desemboca esgoto.

Cágado no rio Parnaíba


Flashs de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br