Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de fevereiro de 2013

Arrastão Ecológico deve reunir 400


Arrastão Ecológico
Ao menos 400 pessoas devem se reunir neste sábado (23/02) para a 19ª edição do Arrastão Ecológico. A expectativa é da Sedema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Setur (Secretaria Municipal de Turismo), que organizam o evento e divulgaram os detalhes em coletiva de imprensa na tarde de quarta (20/02).
A proposta é fazer uma limpeza do rio Piracicaba de forma simbólica, para reforçar a importância de preservá-lo. A abertura da ação acontece às 9h, no Engenho Central, com o plantio de 19 árvores, representando todos os anos já realizados do evento. A participação é gratuita.
São diversas as ações abraçadas durante toda a manhã de sábado dentro do evento. A limpeza via fluvial será feita por ao menos 20 barcos, que devem sair da rampa da Rua do Porto por volta das 10h30, margeando o rio até o Colinas de Piracicaba, onde haverá uma confraternização.
A Trilha do Rio acontece com grupos organizados monitorados pela equipe do NEA (Núcleo de Educação Ambiental). Para evitar o contato com escorpiões ou carrapatos-estrela, o trajeto, que antes era pela margem do rio, será feito no calçadão da Rua do Porto. “Esse ano optamos por ser uma caminhada educativa, explicando a importância do rio para o desenvolvimento da cidade e o trabalho de prevenção”, afirmou Elisabeth Salles, bióloga do NEA.
A organização dos grupos acontece a partir das 10h no largo dos Pescadores, com saída na sequência passando por pontos como Casa do Povoador, Engenho Central e Parque do Mirante.
Para participar é necessário se inscrever no Casarão do Turismo, na Rua do Porto.

Leia a íntegra da reportagem na edição impressa do Jornal de Piracicaba

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br