Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de junho de 2013

A PRESERVAÇÃO DO RIO GRAVATAÍ É POSSÍVEL - VISITA AO RIO MARCA O INÍCIO DA SMMA 2013

Visita ao Rio Gravataí
Passeio mostra que é possível a preservação

Na manhã do dia 03/06, a Prefeitura realizou uma visitação ao Rio Gravataí reunindo órgãos da imprensa local, dando início a Semana do Meio Ambiente na cidade. O passeio, que acontece também nesta terça-feira (04/06), é feito por um grupo de alunos da rede de ensino. 
O Grupamento Ambiental da Guarda Municipal  acompanhou o trajeto que está sendo organizado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA). O percurso contemplou um trecho do Rio Gravataí, entre a Sociedade Caça e Pesca, no Parque dos Anjos, até a localidade de Capão da Roça, no Barro Vermelho, típica região de banhado.
O técnico e ambientalista da FMMA, Paulo Müller, na ocasião, aproveitou para falar das áreas preservadas e da certeza de que a natureza vem se encarregando de restaurar o que foi destruído pelo plantio de arroz, principalmente nos municípios de Viamão e Santo Antônio da Patrulha. Müller destacou também a importância do ponto de captação da Corsan, no Passo dos Negros e esclareceu que a água no local é de excelente qualidade, descartando hipóteses de acabar com este processo.
Os visitantes também puderam conhecer a área onde será construída uma barragem, na Lagoa da Anastácia, local que será fundamental na regularização da vazão do rio, bem como garantir o abastecimento da população gravataiense. 
Para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, o secretário estadual de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato, convidado pelo prefeito Marco Alba, vai esclarecer a população em palestra realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, amanhã (05/06), a respeito dos projetos de construção de barragens. Também estará presente o promotor de Justiça Especializada do Ministério Público de Gravataí, Daniel Martini.
Fonte: Secom/Gravataí
Créditos destaque: Revista Evidência

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br