Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de junho de 2013

ARACAJU PERMITE ATERROS EM MANGUEZAL QUE É QUESTIONADO POR VEREADOR




VEREADOR DENUNCIA ATERRO EM MANGUEZAL


Apresentando fotos, o vereador Max Prejuízo (PSB) voltou a denunciar ontem no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o aterramento da área de manguezal ao lado da ponte Gilberto Vila-Nova, erguida sobre o rio Poxim, interligando os conjuntos Augusto Franco e Inácio Barbosa, o que caracterizou como crime ambiental.

"O aterro é algo claro ali, na área do mangue, às margens do rio Poxim. As construtoras estão, de forma absurda, usando desse mecanismo diariamente. Estão aterrando a área do mangue, de ambos os lados da ponte, e não se vê posicionamento de nenhum órgão ambiental competente.

Onde está a Adema? 
Onde estão as Secretarias Estadual e Municipal de Meio Ambiente?", questionou o parlamentar.

Cobrando um posicionamento dos órgãos ambientais fiscalizadores, Max apresentou aos parlamentares e à população diversas fotos da área aterrada, inclusive com o trator trabalhando no aterramento. 

Ele informou que há um mês relatou a prática na área de manguezal, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. "Áreas que poderiam ser usadas pelo poder público estão sendo aterradas a revelia pelas construtoras, sem que haja nenhuma fiscalização. A quem pertence esses terrenos?", indagou o vereador.

"Vejo o Anchietão, o Corno Velho, os bares da orla sendo questionados, pessoas sendo demitidas em nome do crime ambiental, no entanto, se permite o aterramento dessas áreas. Isso é muito grave. 

Por que a Adema faz uma intervenção judicial na Beira Mar, para uma obra que vai trazer segurança à população, e não observa esse tipo de crime ambiental? 

Espero que o Poder Público Federal, Estadual e Municipal, ofereçam essas respostas", concluiu Max Prejuízo. 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br