Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de junho de 2013

CONGRESSO CIENTÍFICO DISCUTE A EXTINÇÃO DAS ESPÉCIES DO RIO PARAÍBA DO SUL

Pescador Sr. Domingos, de São Fidelis (RJ)

05/06/2013 

Pesquisa aponta extinção de espécies 




no rio Paraíba do Sul, RJ


Assunto foi discutido no Dia Mundial do Meio Ambiente.
Das espécies que vivem no rio, 17 estão ameaçadas de extinção.

Um estudo feito em São Fidélis, Norte Fluminense, apontou que 12% das espécies que vivem no rio Paraíba do Sul estão ameaçadas de extinção. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, no maior congresso científico do Norte do Rio.
O Rio Paraíba do Sul corta 180 cidades do estado, além de São Paulo e Minas Gerais. A situação foi agravada depois de desastres ambientais, como o derramamento de um bilhão de litros de resíduos químicos de uma fábrica de celulose em 2003.
Desde 2012, um projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) monitora cinco pontos do rio entre Cantagalo e São Fidélis. O objetivo do estudo é avaliar a qualidade ambiental da região e investigar algumas espécies que vivem no local e que estão ameaçadas de extinção. Segundo o projeto, 17 espécies podem desaparecer. G1 - Norte Fluminense - Globo.com

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br