Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de junho de 2013

EM BARRA MANSA (RJ) EMPRESA DE ÔNIBUS FOI INTERDITADA POR SUSPEITA DE POLUIR RIO PARAÍBA DO SUL



FOTO: SANTANA
Apesar das defesas, parte da garagem da viação continua interditada


Empresa se defende dizendo que rio continua sendo poluído


BARRA MANSA
Como havia sido noticiado pelo A VOZ DA CIDADE na última quarta-feira, uma empresa de ônibus, localizada no bairro Saudade, está com parte de sua garagem interditada por suspeita de estar despejando óleo no Rio Paraíba do Sul. Porém, a empresa está alegando que mesmo com as instalações fechadas, o óleo continua sendo jogado as margens.

De acordo com o Fernando Medeiros, advogado da empresa, os dejetos de óleo estão sendo despejados por uma manilha. “Essa manilha foge do terreno da empresa e aparentemente ela vem da rua. Os Guardas Ambientais falaram que continuaram subindo as margens do rio investigando, mas o problema está aqui, nessa manilha”, afirmou o advogado, que completou, dizendo que mesmo com as instalações interditadas, a mancha de óleo continua no rio. “Estamos tentando nos regulamentar de acordo com o pedido, mas mesmo com as atividades suspensas, o vazamento de óleo continua”, declarou Fernando.

O advogado ainda esclareceu que irá entrar com uma petição pedindo uma segunda perícia no local, para que seja analisado todos os pontos. “Fomos também até a secretaria de meio ambiente, eles disseram que iriam investigar. Irão pedir ao Saae as plantas para saber de onde sai essa manilha”, completou.

Questionado sobre se a empresa despejava óleo no rio, o advogado declarou que apenas a perícia pode dar uma resposta concreta sobre isso, porém o proprietário da empresa, Vitor Sérgio Gomes, afirmou que o que saia da empresa e ia para o rio era água pura. “Não temos nada com óleo que é despejado no rio. 

A água que sai da nossa garagem pela canaleta era pura, antes de ser interditada”, salientou Vitor. A respeito dos funcionários jogando serragem nas margens do rio, o empresário explicou que mesmo com todos os cuidados, existem alguns respingos de óleo que caem no chão, e a serragem é exatamente para que o óleo não polua nada. “O pó de serragem é o meio mais eficiente de se absorver o óleo”, alegou o proprietário da empresa.

Vitor terminou ainda fazendo um desabafo. “É muito fácil correr na delegacia e me acusar de crime ambiental, quero saber quem irá tirar o processo depois disso. Além disso não quero fazer acusações, mas como essa manilha vem da rua, onde existem outras empresas”, finalizou.Fonte: 
http://www.avozdacidade.com


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br