Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de junho de 2013

EM CACHOEIRINHA (RS) POPULAÇÃO SE MOBILIZA PARA RETIRAR LIXO DO RIO GRAVATAÍ, O 5o. MAIS POLUÍDO DO PAÍS



Mutirão de limpeza do Rio Gravataí marca Semana do Meio Ambiente de Cachoeirinha


Mutirão de limpeza do Rio Gravataí marca Semana do Meio Ambiente de Cachoeirinha


ESCRITO POR  ANDRESSA DE BEM E CANTO06 JUNHO 2013




Durante todo o dia de quinta-feira, 6 de junho, as Secretarias de Meio Ambiente (SMMA) e de Infraestrutura (SMINF), em parceria com a empresa Renova, fizeram um mutirão para retirar resíduos do rio que passa pelo município.

Aproximadamente 15 pessoas das secretarias envolvidas e 22 da empresa Renova participaram da ação, que teve a presença do Prefeito em exercício, Gilso Nunes, e do titular da SMMA, Fernando Medeiros. “Este é um ato simbólico de retirada de lixo. O principal objetivo desta ação é chamar a atenção da comunidade para não jogar lixo no rio. Queremos mobilizar a população em prol da reciclagem e do descarte de resíduos em locais adequados”, avaliou Medeiros, que também botou a mão na massa e ajudou na retirada de lixo do rio.

O Prefeito em exercício agradeceu a mobilização de todos e se impressionou com a quantidade de lixo que havia sido retirada do rio. “A população precisa se engajar nesta causa de preservação do nosso rio e de proteção ao meio ambiente”, afirmou Gilso. Estima-se que foi retirada uma tonelada de lixo do rio. A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que se encerra na sexta-feira.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br