Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO A AMAZÔNIA DE ERMANNO STRADELLI - 22 JUN A 25 AGO - PALÁCIO RIO NEGRO - AM


Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

Palácio Rio Negro recebe exposição ‘A Amazônia de Ermanno Stradelli’


Uma seleção de 62 fotografias, mapas, cartas, relatos de viagens, manuscritos e documentos originais feitos pelo conde italiano Ermanno Stradelli (Piacenza, 1852 – Manaus, 1926) durante suas expedições na Amazônia será apresentada ao público amazonense a partir do dia 21 (sexta-feira) de junho, quando haverá a abertura da exposição no Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, Centro, zona sul). A mostra estará aberta ao público de 22 de junho a 25 de agosto. 
A exposição “A Amazônia de Ermanno Stradelli: rio, povos e lendas sob o olhar de um explorador italiano” é promovida pelo Instituto Italiano de Cultura (ICC) em parceria com a Sociedade Geográfica Italiana e o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). 
“O Stradelli contribui muito com a história da Amazônia do século 19, especialmente do Amazonas. E nós ainda conhecemos pouco sobre ele. Foi ele, por exemplo, que representou a firma que fez o lançamento da pedra fundamental do Teatro Amazonas”, disse a assessora de relações institucionais internacionais da SEC, Suzy Osaqui. 
A curadora da exposição é a adida cultural da Itália e diretora adjunta do Instituto Italiano de Cultura, em São Paulo, Lívia Raponi. De acordo com informações do ICC, a exposição conta a Amazônia de Stradelli, através de um conjunto de fotos que ele realizou durante navegações fluviais e excursões na floresta entre 1879-1900, além de documentos originais provenientes do acervo histórico da Sociedade Geográfica Italiana.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br