Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de junho de 2013

FOZ DO IGUAÇU (PR) VAI REVITALIZAR O RIO BOICY


06/06/2013 08h31

Prefeito Reni Pereira anuncia revitalização do Rio Boicy


Na semana mundial do meio ambiente a cidade de Foz do Iguaçu vem realizando uma série de atividades em comemoração à data. Dia (05)  foi  apresentada no Terminal de Transporte Urbano, a exposição de maquete da fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu, com a presença de autoridades municipais como o prefeito Reni Pereira, que aproveitou a solenidade para anunciar a captação de recursos para a revitalização do Rio Boicy, que corta o município e está degradado.
 
São R$ 14 milhões que serão liberados pelo Ministério das Cidades. “O meio ambiente é uma das prioridades não só para Foz do Iguaçu, mas para o mundo, e nós temos que fazer a nossa parte como gestores públicos. Isso será um exemplo que será expandido para conscientizar a população e principalmente trazer beneficio às novas gerações”, disse o prefeito.

 Rio Boicy que corta Foz do Iguaçu (PR)

O secretário de Meio Ambiente Ivo Borghetti comemorou a liberação de recursos. “A Secretaria de Meio Ambiente está concentrando esforços para que o meio ambiente em Foz seja um referencial, e esta revitalização será um marco neste sentido”, comentou.
 
Em outro evento relacionado à Semana do Meio Ambiente, foi comemorado o 17º  aniversário do  Zoológico Bosque Guarani, com homenagens à cultura indígena. A programação contou com música, dança, artesanato, alimentação típica, vídeo e visita aos recintos. Na oportunidade o prefeito também anunciou investimentos para a recuperação do Bosque Guarani.
 
(AMN - Foto: Adilson Borges)



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Eu tive a oportunidade de ficar em um hotel em foz do iguaçu. Foi uma experiência incrível. A cultura e comida local fez a minha viagem inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Excelente seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br