Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de junho de 2013

IBAMA ALAGOAS NOS EVENTOS DA SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 2013

Ibama participa de eventos durante a Semana do Meio Ambiente

Programação especial segue até a próxima quarta-feira com palestras, exposições e oficinas

 03 Jun de 2013 - 14:09

Na próxima quarta-feira, dia 5, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. E, a exemplo do que ocorre todo ano, em 2013, o IBAMA-Alagoas oferece várias ações de Educação Ambiental direcionadas à população do Estado. O evento que é aberto ao público começou nesta segunda-feira e segue até quarta.
A abertura do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira com apresentações de corais compostos por senhoras da Melhor Idade e de servidoras da Casal – Companhia de Abastecimento de Alagoas.
A aposentada Isaura Dias de Oliveira adorou a iniciativa que diz servir de alerta sobre a destruição do planeta. Ela ganhou duas mudas de plantas e estava animada para acrescentar ao seu jardim. “Estou ansiosa para chegar em casa e plantar mais uma muda, a outra vou dar para minha filha que mora ao lado”, disse.
A analista ambiental Rosangela Felix, uma das organizadoras da Semana do Meio Ambiente, frisou que o intuito do evento é despertar a população sobre os riscos ambientais devido à poluição. Diariamente, durante o evento, serão ofertados ao público distribuição de mudas e exposições: Orquídeas, material confeccionado pelos presidiários, Bonsai, Pau-Brasil e Manguezais, Material do Corpo de Bombeiro e Material da Infraero.
Uma biblioteca livre também está disponível para crianças e adultos sobre questões de Meio Ambiente. O Ibama está aberto a partir das 8h30 até às 17h.
O encontro irá abordar as palestras: “Fiscalização Ambiental: Experiência do IBAMA”, por Rivaldo Couto (IBAMA); “Crimes Ambientais em Alagoas: Repressão e Prevenção”, pelo Batalhão da Polícia Ambiental (BPA); “Animais Silvestres: Tráfico, Maus Tratos e Pedras da Biodiversidade”, por Marius Belluci (IBAMA); “Projeto Orla em Alagoas”, por João Lessa, e “Efeito das Ações Antrópicas na Qualidade da Água da Bacia no Riacho Silva”, por Valdir Martiniano (SEMPMA).
1 / 3
/


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br