Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de junho de 2013

MOSTRA DO OBSERVASINOS: DE OLHO NO VALE VAI PERCORRER 14 MUNICÍPIOS DA BACIA


Mostra do ObservaSinos: De olho no Vale


A Mostra do ObservaSinos: de Olho no Vale constitui-se em uma atividade do Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos desenvolvida na Unisinos e junto aos 14 municípios da região do Vale.
 Ela reúne 16 banners que apresentam diferentes indicadores socioeconômicos dos municípios e da região, sistematizados pelo Observatório a partir de bases de dados oficiais, em vista da promoção da análise, do debate e intervenção nas realidades locais e regional. 
A partir da Mostra pretende-se tornar público o ObservaSinos enquanto ferramenta de informação e formação propulsora do protagonismo cidadão indispensável à transformação social.

Objetivos

- Proporcionar o acesso, a análise e o debate sobre a realidade do Vale do Sinos, a partir dos indicadores socioeconômicos da região reunidos pelo ObservaSinos;
- Tornar público o ObservaSinos, enquanto ferramenta de informação e formação para o protagonismo cidadão nos processos de  transformação social local e regional.

Público Alvo

Moradores, gestores e trabalhadores governamentais, empresariais e da sociedade civil, conselheiros municipais e estaduais de políticas públicas das 14 cidades do Vale do Rio dos Sinos. 
Acadêmicos de graduação e pós-graduação, profissionais interessados na temática/questão dos indicadores socioeconômicos, políticas públicas e desenvolvimento regional.

PROGRAMAÇÃO
14 de junho a 15 de dezembro
Exposição itinerante nos 14 municípios da região do Vale do Rio dos Sinos.

Certificado

Esta atividade não contemplará a certificação. 

Investimento

Evento gratuito sem necessidade de incrição 

Coordenação

Prof. Dr. Inacio Neutzling - Unisinos
Profa. Dra. Marilene Maia - Unisinos
Acadêmico Aoestelino de Jesus Portela - Unisinos
Acadêmico Átila Alexius - Unisinos
Acadêmico Patrick Dias Gomes - Unisinos

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br