Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de junho de 2013

NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES: "SUJOU, PAGOU" - MULTA PODE CHEGAR A R$ 5 MIL

Copa das Confederações

Brasília multará quem sujar a rua na estreia do Brasil

12 de junho de 2013

LUCAS VIDIGAL - Agência Estado
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) vai autuar quem jogar lixo no chão nas áreas próximas ao estádio Nacional (Mané Garrincha) neste sábado, dia da abertura da Copa das Confederações com o jogo entre Brasil e Japão. A preocupação é maior com ambulantes que vão trabalhar em torno da arena, que podem sofrer multas mais pesadas se sujarem o chão.
O diretor-presidente da Agefis, Gleiston de Paula, disse em entrevista coletiva que as multas podem chegar a R$ 5 mil. "Teremos uma fiscalização de limpeza urbana para atuar nessa área", afirmou. Ao todo serão 200 servidores da Agefis nos arredores do estádio.
De acordo com Gleiston, outra preocupação da Agefis é com empresas que utilizarem termos como "Copa do Mundo" ou "Brasil 2014" como forma de atrair clientes. "Vamos reprimir esse tipo de ação, que chamamos de marketing de emboscada", avisou.
SEGURANÇA - O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse na mesma coletiva que o efetivo policial no dia do jogo em Brasília terá, ao todo, 3,1 mil policiais militares. Serão 500 oficiais dentro do estádio, 1,2 mil na área externa e 1,4 mil na festa com transmissão ao vivo da partida na Esplanada dos Ministérios.
Dentro do estádio, porém, quem fará a segurança serão os "stewards", agentes contratados pelo comitê organizador para coibir atos perigosos na área do jogo. "Esses seguranças fazem o primeiro contato com o torcedor. Nós só entramos se acionados, para fazer uma segunda abordagem", explicou. Além de PMs, a arena terá presença de policiais civis à paisana, que já começaram a fazer monitoramentos pelas redes sociais. 
ESSA FISCALIZAÇÃO E MULTA DEVERIA VALER PARA SEMPRE E NÃO SOMENTE PARA "ESTRANGEIRO VER"


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br