Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de junho de 2013

RECUPERANDO A MATA CILIAR DO RIO PARAÍBA DO SUL, UNIVERSITÁRIOS INICIAM PLANTIO DE 28 MIL MUDAS (RJ)


$alttext
Na quarta-feira foram plantadas cerca de mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica
Prefeitura de Volta Redonda realiza plantio de mudas para marcar Semana do Meio Ambiente
Direto da Redação
7/6/2013 
Projeto deve realizar o plantio de 28 mil mudas até setembro

Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou na manhã da última quarta-feira (5) o projeto para o plantio de 28 mil mudas na área do Jardim Nova Primavera, até setembro, para a recuperação da mata ciliar do Rio Paraíba do Sul naquele trecho. O projeto é realizado em parceria com o Ceivap (Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul).

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Amaro Chicarino de Carvalho, na quarta-feira foram plantadas cerca de mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, com o auxílio de cerca de 30 universitários dos curso de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas do UniFoa (Centro Universitário de Volta Redonda).
        

“Este local foi escolhido por que a titularidade da área é da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, e por que ser uma Área de Proteção Permanente (APP). No total, quando as 28 mil mudas estiverem plantadas, serão 22 hectares, o equivalente a 22 campos de futebol”, disse o secretário, acrescentando que em 5 anos as mudas formarão uma floresta.
 
EXPOSIÇÃO – Amaro explicou ainda que a SMMA, também em parceria com o UniFoa, estará participando de uma exposição sobre o Meio Ambiente que está sendo realizada no subsolo do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília. “Nosso objetivo participando desta exposição, com panfletos e outros materiais, é difundir cada vez mais os cuidados com o Meio Ambiente, que mais do que nunca devem fazer parte do nosso dia a dia”, afirmou o secretário.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br