Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de junho de 2013

SEMANA DO PESCADOR 2013 - PESCA PREDATÓRIA NO MS É AUTUADA E INFRATORES PRESOS

Redes podem dizimar cardumes no período de piracema
Redes podem dizimar cardumes no período de piracema

MS: pescadores são autuados com redes de pesca predatória

Portal Terra
Agentes da Polícia Militar Ambiental de Naviarí, em Mato Grosso do Sul, prenderam dois homens, que estavam com um menor de idade e sete redes de pesca, oito caniços e quatro molinetes, que seriam usados na prática de pesca ilegal. O material foi apreendido quando os policiais faziam patrulhamento na BR-163, entre Itaquiraí e Naviraí, próximo à ponte sobre o rio Maçai, no sábado.
Messias Ferreira, Rodrigo de Souza Ferreira e o menor, residentes em Itaquiraí, estavam numa carroça próximo a um acampamento na margem do rio. Eles disseram que estavam montando o acampamento e começariam a pescaria, mesmo sabendo que é período de piracema, e ainda fariam uso dos aparelhos proibidos (redes de pesca).
Fiscalização
Os pescadores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, juntamente com o material apreendido, para que respondam pelo crime de pesca predatória. Vale ressaltar que, para caracterizar o crime, não há necessidade de haver a captura de pescado, já que fiscalização evitou que a pesca tivesse início. Cada pescador foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor de R$ 750. O menor não sofreu autuação.
A intensificação da fiscalização é fundamental no período de piracema. Grandes quantidades de redes de pesca, como as que foram apreendidas, dizimariam cardumes rapidamente. http://www.jb.com.br/pais/noticias
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br