Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de junho de 2013

SÉRIE SECA, O PANORAMA DA TV CÂMARA

A transposição do Rio São Francisco ainda divide opiniões de deputados do Nordeste


Na segunda reportagem da série Seca, o Panorama mostra que algumas obras para amenizar os efeitos da estiagem vêm sendo feitas no semiárido brasileiro, como a implantação da adutora do rio Pajeú e a transposição do rio São Francisco. A transposição já deveria estar pronta, mas a obra atrasou e ficou mais cara. A transposição divide opiniões de deputados do Nordeste.

O governo federal garante que, depois de concluída, a transposição do rio São Francisco vai assegurar oferta de água para 12 milhões de habitantes de 390 municípios do agreste e do sertão dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. É o que o sertanejo, castigado pelas constantes estiagens, espera.



http://www2.camara.leg.br/

VEJA TAMBÉM O 1º VÍDEO:

A TV Câmara esteve no semiárido brasileiro para ver de perto os efeitos da seca na economia da região, como os sertanejos que conseguiram driblar a falta de chuva e produzir com sistemas inovadores de armazenamento de água. Na primeira reportagem da série, você vai saber que o semiárido brasileiro é o mais populoso do mundo e também o lugar onde menos chove no Brasil. Vai conhecer a história de pessoas que perderam toda a produção e estão recomeçando a vida, muitas vezes, bem longe das lavouras.

 http://www2.camara.leg.br/camaranoticias



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br