Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de junho de 2013

XIII SEMANA DO MEIO AMBIENTE E XVI ECO DOURADOS REALIZADAS PELO IMAM E PREFEITURA DE DOURADOS (MS)


Prefeitura de Dourados abre nesta quarta a Semana do Meio Ambiente


A Prefeitura de Dourados através do Imam (Instituto do Meio Ambiente) realiza de 5 a 7 deste mês a XIII Semana do Meio Ambiente e a XVI Eco Dourados. Os eventos, já tradicionais em Dourados, têm como objetivo proporcionar uma reflexão sobre educação ambiental, cidadania e sustentabilidade, integrando diversas áreas do conhecimento relacionado ao tema.
No espaço de eventos da Unigran, a Semana de Meio Ambiente e Eco Dourados incluem palestras, minicursos, apresentação de banners, filmes e documentários, além de “ecovisitas” monitoradas, que têm por objetivo promover troca de conhecimentos e de experiências entre especialistas, professores, acadêmicos, estudantes da educação básica e a comunidade em geral.
“Queremos propor um espaço aberto para a reflexão e o diálogo sobre os rumos e as perspectivas para a melhoria da qualidade de vida das presentes e futuras gerações”, explicou o diretor-presidente do Imam Rogério Yuri Farias Kintschev.
Programação
Na quarta-feira, dia 5, das 8h às 18h serão feitos o credenciamento e inscrições gratuitas no pátio da Unigran.  Às 9h haverá plantio de espécies nativas no Parque Arnulpho Fioravante e na Aldeia Jaguapiru, às margens do Córrego Farinha Seca.
A solenidade de abertura será às 19h. Às 19h20 acontece apresentação cultural com a participação do Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte). Às 9h40h tem a mesa redonda “Desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental”, com Milton Padovan da Embrapa Agropecuária Oeste.
Na quinta-feira das 8h às 11h tem apresentação de projetos de educação ambiental, filmes e documentários, além da Eco Visitas, no Centro Social Maristas e Estação de Tratamento de Água. Das 18h às 19h haverá apresentação de trabalhos científicos. Às 19h tem apresentação cultural, com Simone Du Porto. Às 19h30 acontece a mesa redonda “Planejamento e arborização urbana”, com Cláudio Arcanjo, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Na sexta-feira (dia 7), das 8h às 11h terá apresentação de projetos de educação ambiental, filmes e documentários, além de Eco Visitas, ao Centro Social Maristas e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
Das 18h às 19h haverá apresentação de trabalhos científicos (pôsteres). Às 19h tem apresentação de poemas com ADL Jovem e cordel com a cordelista Aurineide Alencar de Freitas Oliveira. Às 19h30 será a mesa redonda “Direito, ética e biodiversidade”, com  Pedro Alcântara de Lima, da UFGD.
Às 21h acontece a entrega do Prêmio Troféu Marco Verde 2013. Os minicursos acontecem na quinta e sexta-feira das 13h às 17h, com vários temas. http://www.agorams.com.br

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br