Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de agosto de 2013

COMEÇOU NO RJ O FESTIVAL INTERNACIONAL FILMAMBIENTE 2013


cartaz-3o-filmambiente-valendo

FilmAmbiente 2013: terceira edição do festival começa hoje no Rio

by Antonio Carlos Teixeira

Começa hoje na cidade do Rio de Janeiro a terceira edição do FilmAmbiente, um dos mais importantes festivais internacionais de cinema e audiovisual ambientais. 
Até a próxima quarta-feira, 5 de setembro, o carioca poderá assistir de graça a longas-metragens, curtas, documentários, animações e filmes de ficção que expõem e trazem para o debate questões ambientais, de sustentabilidade, saúde e o futuro da vida no planeta. 
Além dos filmes em competição (13 longas e 20 curtas), serão exibidas as mostras "Do DDT à Segurança Alimentar" - tema central desta edição; "Planeta Ultrajado" (com filmes que mostram impactos das ações humanas no planeta); "Será mesmo só ficção?" (que reflete as preocupações planetárias); e "Agir+Mudar" (que apresenta soluções diversas e criativas encontradas por comunidades ou indivíduos para combater problemas recorrentes). 
O festival também apresentará uma seleção de longas-metragens feita pelo National Film Board do Canadá.
Além das exibições no centro e na zona sul da cidade, a terceira edição o festival estará presente no Parque Ecológico de Madureira e na Arena Carioca Chacrinha, em Pedra de Guaratiba.

"Comunicaç​ão Ambiente Sustentabi​lidade"

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br