Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de agosto de 2013

ENTIDADES PODEM SE INSCREVER PARA REALIZAR CURSO DE GESTÃO MUNICIPAL DE RECURSOS HÍDRICOS


ANA seleciona instituição para realizar especialização sobre gestão municipal de recursos hídricos
9/8/2013

Até as 18h do dia 8 de setembro, a Agência Nacional de Águas (ANA) receberá propostas de instituições de ensino para realização de um curso de especialização semipresencial de Elaboração e Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos. Podem participar da seleção as instituições que integrem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

As propostas devem ser enviadas para o e-mail gecap@ana.gov.br e ter um valor de até R$ 2.815.000,00. Só será aceita uma proposta por entidade.

Com o curso, a ANA busca capacitar servidores públicos para que eles adquiram conhecimentos que contribuam para melhorar sua capacidade de formular, gerenciar e executar projetos e captar recursos nos setores de saneamento, meio ambiente, agricultura, planejamento, obras e outros relacionados a recursos hídricos.

A partir de uma abordagem dos principais conceitos da gestão de recursos hídricos, a especialização visa a apresentar aos alunos os instrumentos de planejamento e gestão municipal e de recursos hídricos para que os técnicos possam integrá-los para uma adequada gestão da água nos meios urbano e rural dos municípios.

A instituição selecionada deverá coordenar, planejar, preparar, realizar e avaliar a especialização. Ela terá que ser a responsável direta pelo curso, não podendo delegar a atribuição, o que inclui o projeto pedagógico, o corpo docente e a metodologia. Pelo menos 70% dos professores deverão possuir mestrado ou doutorado e os demais deverão ter, no mínimo, especialização. A primeira turma terá 200 vagas e a segunda contará com 400.

Cinco serão os critérios utilizados pela ANA para a seleção: perfil da instituição, plano de ensino do curso, equipe técnica, metodologia de avaliação e estratégia de continuidade, além da proposta financeira.

Após a avaliação das propostas pela equipe técnica da ANA, a instituição com a melhor pontuação será visitada pelos especialistas da Agência para verificação das instalações, infraestrutura e para informações adicionais. Caso a entidade esteja em desacordo com o projeto apresentado, ela será desclassificada e o mesmo processo será realizado na instituição classificada na posição seguinte.

Texto:Ascom/ANA
Foto: Raylton Alves / Banco de Imagens ANA


Chamamento Público para seleção de propostas para Curso de Especialização em Elaboração e Gerenciamento de Projetos para a Gestão Municipal de Recursos Hídricos


Acompanhe as noticias do FONASC acesse : http://fonasc-cbh.org.br/?cat=8

FONASC-CBH - Escritório: 
CLN 107 bloco D sala 211 CEP 70743-540 - Brasília - DF
Fones: (61) 32027448 - (61) 99996191  

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br