Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de agosto de 2013

NA 5ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES EM ALAGOAS, SECRETÁRIO ESTADUAL ADMITE DEFICIÊNCIA NO SANEAMENTO DO ESTADO

12/08/2013 13h26
Secretário admite que saneamento em AL é deficienteConferência no Centro de Convenções busca enfrentar desafios da mobilidade urbana; propostas serão encaminhadas ao Ministério das Cidades
O Governo do Estado define, nesta segunda (12) e terça-feira (13), o Plano de Desenvolvimento Integrado para o Urbanismo, durante a realização da 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá. À imprensa, o secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo, admitiu que Alagoas precisa otimizar os recursos no sentido de se investir mais em saneamento básico, principal problema de mobilidade urbana na visão do gestor.

De acordo com o secretário, os municípios alagoanos ainda concentram déficit de 60% na rede coletora de água e esgoto. Boa parte das regiões, inclusive, não contempla nenhuma rua saneada, a exemplo dos municípios de Ouro Branco e Coité do Nóia, ambos no Sertão alagoano. 

“Melhoramos muito a questão do saneamento básico, mas este ainda é um fator preocupante e que necessita de especial atenção pelos gestores de todos os municípios, incluindo a capital. E, no Brasil, o problema se deve à falta de coragem de alguns governantes”, expôs Claudionor, que, também, preside a conferência. 

O objetivo do encontro estadual é reunir as 2.400 propostas formuladas pelos gestores de 80 municípios, relativas a problemas enfrentados por moradores no que diz respeito à infraestrutura das cidades. Encerrado o evento, a secretária nacional itinerante de Mobilidade Urbana, Isabel Constantino, vai encaminhar o material ao Ministério das Cidades. 

A programação da Conferência inclui palestras, oficinas e apresentações culturais no auditório e no saguão do Centro de Exposições, contando ainda com a presença de prefeitos e delegados da Polícia Civil (PC) e membros da sociedade civil organizada. 

Abriram oficialmente os trabalhos o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho (PSDB), o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho (PP), o deputado federal Paulão (PT), o senador Benedito de Lira (PP), e a deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB), além de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Conselho Nacional das Cidades.

Também se fizeram presentes o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Marcelo Beltrão (PTB).


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br