Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de setembro de 2013

ÁGUAS DA BACIA DO ALTO TIETÊ SERÃO FISCALIZADAS POR 50 GRUPOS ATÉ 2018


Rio Tietê será fiscalizado por 50 grupos

A Bacia Hidrográfica do Alto Tietê terá 50 grupos fiscalizando as águas do Rio Tietê e de seus principais afluentes. O trabalho, realizado pela parceria entre o Instituto SOS Mata Atlântica e a Organização Não Governamental Bio-Bras, com sede em Mogi das Cruzes e incumbida de chefiar as ações na Região, será feito por meio de análises da qualidade da água do rio, mês a mês e ano a ano, até 2018, como função do projeto Monitoramento das Águas do Rio Tietê, parte do Programa Observando o Tietê, do SOS, incluído na 3ª etapa do Projeto de Despoluição do Rio Tietê, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A empresa estadual trabalha com a meta de tratar e coletar 100% da água e do esgoto do rio nos próximos cinco anos.
Segundo a presidente da Bio-Bras, Nadja Soares de Moraes, que participou do lançamento da 3ª etapa do projeto estadual, ontem à tarde, no auditório da Sabesp, em São Paulo, a formação destes grupos começará a ser realizada a partir desta semana. Farão parte deles todos os parceiros do Projeto Renove, realizado pela ONG desde 2008 com a missão de coletar óleo residencial, evitando que ele seja despejado no Tietê, bem como membros da sociedade civil organizada, por meio de associações de moradores. As escolas municipais e estaduais também devem ser inseridas.
As coletas de amostras de água vão depender da entrega de kits para cada um dos grupos, que antes de colocarem a mão na massa terão de passar por capacitações. O investimento total do projeto passa de 1,35 bilhão e prevê a criação de 200 grupos. Não há estimativa de quanto dinheiro será investido na parte regional do projeto. (Willian Almeida - Especial para O Diário)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br