Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

23 de setembro de 2013

ATIVISTAS COMEMORAM NA PONTE DAS BANDEIRAS, EM SÃO PAULO O "DIA DO RIO TIETÊ"



Tietê vira praia para ativistas








Aos 86 anos, a aposentada Arminda Bianco chorou ao olhar para o rio enquanto escutava a música "Planeta Água", de Guilherme Arantes, atração principal do evento. "Tinha 17 anos quando cheguei na capital. Passava todos os dias de ônibus por aqui e vinha pescar com o meu marido. Era tão lindo...".

Esperançosa, a aposentada crê que até 2020, meta do projeto de universalização do tratamento de esgoto, o Tietê voltará a ser como antes. "Não sei se viverei até lá, mas quero meus netos  usufruindo deste patrimônio", afirma.

Ao olhar para a praia artificial, a estudante Kemily Alves da Silva, de 11 anos, já começou a fazer planos para o futuro. "Quando tudo estiver limpo, vou vir todos os finais de semana para cá com meus amigos."

Sim, é possível/  Coordenadora de recursos hídricos da SOS Mata Atlântica, Maria Luisa Ribeiro se apoia em exemplos internacionais para justificar o projeto. "O Rio Tâmisa, em Londres, demorou 150 anos para ser despoluído. O Sena, em Paris, 70. Aqui é possível também e o projeto já dá resultados", diz. http://www.passeiaki.com/noticias/tiete-vira-praia-para-ativistas

Autor: Vinculado ao diariosp.noticias 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br