Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de setembro de 2013

CAIÇARAS DAS PRAIAS DE UBATUBA (SP) MOBILIZAM COMUNIDADES NA LIMPEZA DAS PRAIAS, DIA 21 SET


DIA MUNDIAL DA LIMPEZA DE RIOS E 

PRAIAS 2013 MOBILIZA COMUNIDADES 

NESTE SÁBADO EM UBATUBA

     No próximo sábado, dia 21 de setembro, as comunidades caiçaras de Camburi e Picinguaba, em Ubatuba, participarão do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias 2013. Considerada a maior ação global de limpeza, a iniciativa Clean Up the World” ou “International Costal Clean Upcomeçou com projetos de despoluição na Austrália e América do Norte na década de 1980. A atividade em Ubatuba tem o apoio do Instituto Arcor Brasil. A organização do Dia Mundial nas praias do Litoral Norte de São Paulo é da ONG Ação Socioambientalista Somos Ubatuba.
      O Dia Mundial da Limpeza  de Rios e Praias – DMLRP, que já mobilizou mais de 35 milhões de pessoas, tem apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), através do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
       A mobilização sempre acontece no terceiro sábado do mês de setembro, quando voluntários em todas as partes do mundo vão às praias, rios, praças, parques, trilhas, coletar o lixo depositado diretamente pelos usuários desses locais ou por descargas originadas por outras fontes.
     O tema geral da campanha em 2013 é “Nosso Lugar, Nosso Planeta, Nossa Responsabilidade”, tendo como objetivos, entre outros, mostrar aos cidadãos que atividades simples locais podem fazer a diferença e compartilhar com todas as nações e culturas as informações e experiências práticas das organizações que participam da campanha. Várias ações estarão na programação do DMLRP, no próximo sábado , em Ubatuba.,além deatividades especiais para alun os da rede pública de ensino.
     As comunidades caiçaras de Ubatuba e todo Litoral Norte de São Paulo participam há anos de ações socioambientais. Comunidades caiçaras em Camburi e Picinguaba estão participando do Programa Fundo Comunidade em Rede, com apoio do Instituto Arcor Brasil.
      O objetivo do Fundo é apoiar projetos de organizações de base, comunitárias, voltados para a construção do desenvolvimento local, a partir da interação entre diversos parceiros nas comunidades escolhidas. Cada fundação e instituto empresarial membro do Bloco Brasil da RedEAmérica definiu territórios para apoiar projetos locais. O Instituto Arcor está apoiando projetos em Bragança Paulista e Ubatuba.
     O Grupo Arcor e o Instituto Arcor Brasil atuam há anos em Ubatuba, no apoio à base do Projeto Tamar, parceria queoriginou o Programa Amigos do Mar de educação ambiental.

Mais informações:
Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br  
José Pedro Soares Martins – Assessoria de Comunicação
(19) 98206.1867 – josepmartins@uol.com.br


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br