Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de setembro de 2013

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "ÁGUAS DO CERRADO: FONTE DE VIDA PARA O BRASIL" - BIBLIOTECA DO SENADO FEDERAL

Foto: De 11 a 20 de setembro, na Biblioteca do Senado Federal, em Brasília, estará aberta à visitação pública a exposição fotográfica Cerrado Vivo - "Águas do Cerrado: fonte de vida para o Brasil". As fotos foram feitas por empregados da Embrapa Cerrados e selecionadas em concurso interno. Também são apresentadas algumas das principais tecnologias que contribuem para o desenvolvimento agropecuário do Bioma Cerrado. Confira! #Embrapa40Anos

De 11 a 20 de setembro, na Biblioteca do Senado Federal, em Brasília, estará aberta à visitação pública a exposição fotográfica Cerrado Vivo - "Águas do Cerrado: fonte de vida para o Brasil". As fotos foram feitas por empregados da Embrapa Cerrados e selecionadas em concurso interno. Também são apresentadas algumas das principais tecnologias que contribuem para o desenvolvimento agropecuário do Bioma Cerrado. Confira!#Embrapa40Anos

Tribunal determina que envolvidos em construção da CLDF paguem multa (Foto: Reprodução/TV Globo)


Câmara do DF abre exposição em homenagem ao Dia do Cerrado

Mostra vai ficar disponível no foyer do plenário da Casa até o dia 5.
Cerrado é o 2º maior bioma brasileiro, presente em oito estados e no DF.


A Câmara Legislativa do Distrito Federal abre nesta terça-feira (3) a exposição Conhecimento e Preservação do Bioma Cerrado, em homenagem ao Dia do Cerrado. A iniciativa conta com a participação da Embrapa, Fundação Jardim Botânico, Jardim Zoológico do DF, Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e Secretaria do Meio Ambiente.
A mostra vai ficar disponível no foyer do plenário até o dia 5. Além disso, Casa também vai realizar uma sessão solene em homenagem ao bioma nesta terça.
Segundo maior bioma brasileiro, o cerrado tem uma área de mais de dois milhões de km² distribuídos entre oito estados brasileiros, além do Distrito Federal. Junto com a caatinga ele ocupa um terço do território do país.
Para preservar essas vegetações que têm sofrido bastante com a ação do homem, ambientalistas pediram em abril que os deputados aprovassem uma PEC - Proposta de Emenda à Constituição - que as inclua na lista de patrimônio nacional.
“Mais de 50% da caatinga e mais de 50% do cerrado já foram desmatados, nós precisamos de políticas públicas, não que impeçam a produção agrícola ou agropecuária, mas que transformem esta produção com a perspectiva de futuro”, disse o coordenador da Associação Caatinga, Rodrigo Castro, na ocasião. G1 - DISTRITO FEDERAL

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br