Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de outubro de 2013

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DEBATE LANÇAMENTO DE ESGOTOS SEM TRATAMENTO NOS RIOS DA GRANDE SÃO LUIS (MA)




Othelino Neto


17 DE OUTUBRO DE 2013 

Othelino propõe audiência para debater poluição dos rios em São Luis (MA)


O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) deu entrada em um requerimento, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando uma audiência pública, por meio da Comissão de Saúde da Casa, com o objetivo de debater o problema do elevado número de pontos de lançamento de dejetos in natura nos rios da Grande São Luís sem o devido tratamento. A prática, segundo a proposição do parlamentar, está ocasionando poluição e perigo à saúde da população.

Othelino solicitou ainda que sejam convidados para a audiência pública representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), do Ministério Público, das secretarias estaduais de Saúde e de Meio Ambiente e de outros órgãos e entidades ligadas à proteção da saúde pública e do meio ambiente.

“Nossa intenção é buscar soluções para resolver esse grave problema de poluição nos rios de São Luís para, assim, ajudar a melhorar a qualidade de vida da nossa população que sofre com as consequências desta ação”, disse Othelino Neto.

A proposição deve ir a plenário nos próximos dias. Segundo Othelino, esse é um tema de interesse público que está acima das querelas políticas e que deve merecer atenção especial da classe política e de todos os poderes do Estado.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br